Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino estreia na Libertadores, contra o Nacional, sem Artur

Equipe se reapresentou de olho na Libertadores, mas não poderá contar com Artur. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Equipe se reapresentou de olho na Libertadores, mas não poderá contar com Artur. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino estreia na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, 6, diante do Nacional-URU, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Toro Loko não poderá contar com o seu principal jogador: Artur.

O atacante sofreu uma lesão no posterior da coxa e está fora do duelo com os uruguaios. Artur é peça fundamental no esquema tático de Maurício Barbieri e o grande destaque do clube na última temporada.

Em 2021, o atleta participou de 58 jogos, marcou 21 gols e distribuiu 14 assistências. Assim, atuou por um total de 4.745 minutos e ajudou o clube a conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Além disso, foi o grande destaque do time no vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Na atual temporada, o atacante disputou apenas o Campeonato Paulista e obteve números significativos. Em 12 jogos, foram quatro gols marcados, duas assistências e 920 minutos em campo. Entretanto, o atleta sofreu uma lesão no posterior da coxa e ainda não tem prazo para retornar aos gramados.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por isso, é bem provável que o técnico Maurício Barbieri improvise Bruno Tubarão na função. O jogador não tem as mesmas características de Artur, mas tem mostrado muito empenho, dedicação e vontade quando utilizado.

Por outro lado, Alerrandro se recuperou de uma lesão no tornozelo e deve iniciar a partida no banco de reservas. Em 2022, o jogador começou bem a temporada e conquistou uma vaga entre os titulares. Em dez jogos disputados, foram três gols marcados e duas assistências. Além disso, o centroavante atuou por um total de 510 minutos.

Aliás, o Braga aposta em seus jovens e bons jogadores para vencer os uruguaios e garantir os três primeiros pontos da história na Copa Libertadores. Entretanto, do outro lado tem uma das equipes mais poderosas do Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo