Mesmo fora de casa o Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do oponente e conseguiu uma ótima vitória diante do Fortaleza em plena Arena Castelão. A vitória por 3 a 0 catapultou o Massa Bruta ao 6º lugar do Campeonato Brasileiro enquanto que o Tricolor do Pici cai para a 11ª posição na competição.
Primeiro Tempo
O Bragantino começou muito incisivo na partida principalmente pelo seu lado esquerdo de ataque, com jogadas de velocidade que assustavam o time da casa. Gradativamente o Fortaleza foi tentando equilibrar a partida e teve uma chance com Galhardo de cabeça, mas o time visitante logo respondeu com Evangelista que bateu sem força e pouco depois em arremate de fora da área sem sucesso.
De tanto pressionar, o time paulista abriu o marcador aos 23 minutos de partida quando Lucas Evangelista bate falta com precisão e Luan Cândido cabeceia sem chances para João Ricardo. O Tricolor tentou rápida resposta quando Marinho recebeu sozinho, mas o atacante se enrolou e foi travado por Juninho Capixaba. Antes que o primeiro tempo acabasse o Fortaleza levou um suspiro para sua torcida: Calebe cruzou e Galhardo bateu com muito perigo para fora (o mesmo Galhardo desperdiçaria grande chance pouco depois). No entanto antes que o primeiro tempo acabasse, Pochettino obrigou Cleiton a fazer grande defesa.
Segundo Tempo
A segunda metade de partida seguiu a tônica do primeiro, com o Bragantino sendo incisivo pelo seu lado esquerdo de ataque. No entanto a primeira grande chance dos paulistas surgiu após erro na saída de bola de João Ricardo, que se recuperou e fez boa defesa. O time visitante diminuiu o ritmo mas ampliou o marcador: Bruninho recebeu, fez boa jogada e soltou a bomba para ampliar a vantagem do Massa Bruta (o árbitro havia anulado mas o VAR chamou e validou o lance), 2 a 0. Com a superioridade no marcador, a equipe paulista fez o necessário e se aproveitando da fragilidade do Fortaleza, conseguiu a manutenção do placar sem grande dificuldade e ainda ampliou a vantagem nos acréscimos com Thiago Borba.
Na próxima rodada o Fortaleza encara o Goiás em casa no dia 05 de agosto (antes tem o jogo de ida pelas oitavas da Copa Sul-Americana diante do Libertad no dia 1º). O Red Bull Bragantino por sua vez encara América-MG em Minas pela Sul-Americana no dia 03 de agosto e pelo Brasileirão encara o Coritiba três dias depois no Couto Pereira.