Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino goleia Avaí e se afasta da zona da degola

Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Avaí se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na tarde deste sábado (9). O duelo entre o Massa Bruta e o Leão foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou com goleada paulista pelo placar de 4 a 0. Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Praxedes foram os responsáveis pelos gols que acabaram saindo no segundo tempo.

Com este resultado, o clube de Bragança Paulista subiu para a décima colocação na tabela de classificação e se afastou das últimas colocações provisoriamente. Em contrapartida, o time de Santa Catarina se aproximou da zona do rebaixamento.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

O JOGO

A equipe da casa foi melhor durante a primeira etapa. Durante os 47 minutos jogados, o Bragantino criou pelo menos três grandes oportunidades de balançar as redes, mas algumas acabaram parando no goleiro Vladimir, que fez grandes interceptações.

O Avaí, por outro lado, tentou se soltar em alguns momentos da partida, mas não conseguiu assustar a meta defendida por Cleiton. Com isso, a metade do duelo foi encerrado com empate sem gols.

O segundo tempo continuou na mesma pegada do primeiro. O Bragantino continuou pressionando muito a equipe do Leão, que até exigiu boa defesa do goleiro Cleiton, mas quem teve as melhores chances foi de fato o time da casa. O Braga criou pelo menos seis boas situações até Luan Cândido, inaugurar o marcador na marca dos 24 minutos.

A equipe mandante continuou tendo o controle da partida e com 30 minutos, Alerrandro marcou um golaço de cobertura após receber belo passe de Artur. Já na reta final, Helinho e Praxedes, que começaram o jogo no banco de reservas, fecharam a conta e deram a vitória por 4 a 0 para o Massa Bruta.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ambas as equipes voltam a entrar em ação no próximo final de semana. Desta vez, o Red Bull Bragantino vai até o Independência para enfrentar o América-MG, na capital mineira, no próximo domingo, 17, às 19hrs. Em contrapartida, o Avaí irá receber o Santos no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado, 16, também às 19hrs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo