Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino joga mal e é goleado pelo América-MG dentro de casa

Helinho fez uma boa partida, mas não evitou a derrota do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Helinho fez uma boa partida, mas não evitou a derrota do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino perdeu para o América-MG por 4 a 1, neste sábado (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do Coelho foram marcados por Juninho (duas vezes), Henrique Almeida e Everaldo. Luan Cândido, de pênalti, marcou para o Braga. Com o resultado, o Toro Loko se mantém na parte inferior da tabela e a vaga para a Copa sul-Americana já está ameaçada.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi muito intenso. A equipe do América-MG dominou e pressionou bastante o RB Bragantino, obrigando o goleiro Cleiton a fazer boas defesas logo no começo do confronto. Aos 5′, Cleiton saiu jogando mal, Juninho antecipou o zagueiro e mandou para o fundo das redes. Na sequência, após bola alçada na área, Ricardo Silva subiu com os dois braços abertos e o juiz marcou pênalti. Luan Cândido bateu e empatou o confronto.

Aos 24′, Benítez cobrou falta, Alê escorou para o meio da área e Henrique Almeida só empurrou para o gol. No lance seguinte, o atacante Artur tentou o cruzamento na área, mas ninguém apareceu para completar a jogada. Aos 40′, o juiz marcou pênalti de Luan Cândido em Henrique Almeida. Everaldo cobrou e fez o terceiro do Coelho.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Massa Bruta veio para cima dos rivais. Aos 2′, Aderlan cruzou e Werik Popó mandou sobre o gol. Na sequência, Cleiton saiu jogando mal, Benítez recuperou e mandou para fora. No lance seguinte, Helinho arriscou de fora da área e mandou longe. Aos 12′, foi a vez de Felipe Azevedo arriscar da entrada da área e Cleiton defender.

Aos 15′, Benítez cruzou na área, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que encheu o pé, mas Cleiton defendeu. Na sequência, Miguel chutou, a bola desviou na zaga e o goleiro Matheus Cavichioli defendeu. No lance seguinte, Helinho ficou na cara do gol, mas mandou seu chute no travessão. Aos 34′, Matheusinho bateu forte e Cleiton fez uma grande defesa. Aos 44′, após bola alçada na área, Danilo Avelar escorou, a bola sobrou para Juninho, que girou e bateu forte para fazer mais um para os mineiros, dando números finais ao placar: 4 a 1.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Se inscreva também no nosso canal do YouTube.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, a equipe de Vagner Mancini chega aos 52 pontos pontos e ocupa, momentaneamente, o 7º lugar do Brasileirão. Ou seja, o Coelho entra de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Enquanto isso, o time comandado por Barbieri tem 44, em 13º. O Toro Loko almeja uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, que vai até a 14ª posição.

AGENDA

Na próxima quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino visita o Fortaleza, às 20h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. No mesmo dia, o América-MG encara o Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida que marcará a premiação de campeão brasileiro para o Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo