Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino almeja melhorar os números defensivos em 2023

Léo Ortiz é um dos pilares defensivos do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Léo Ortiz é um dos pilares defensivos do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino já iniciou as atividades visando a temporada 2023, os jogadores do Massa Bruta seguem trabalhando de forma remota sob acompanhamento da comissão técnica. O clube do interior paulista quer melhorar o rendimento individual e coletivo ao longo da próxima temporada.

O técnico português Pedro Caixinha terá a difícil missão de equilibrar os números defensivos e ofensivos da equipe. Em 2022, o Toro Loko foi muito bem ofensivamente, mas obteve um desempenho ruim defensivamente. Em todas as competições disputadas, o time sofreu diante de seus adversários e mostrou fragilidade na defesa.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Pelo Campeonato Paulista, o RB Bragantino fez uma boa campanha e chegou a sonhar com uma vaga na grande final, mas acabou eliminado para o Palmeiras na semifinal. No total, foram 14 jogos disputados, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Aliás, o Toro Loko marcou 21 gols (média de 1,5 por jogo) e sofreu 15 (média de 1,07 por confronto).

Na Copa Libertadores, foram seis jogos disputados, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Além disso, o time marcou cinco gols (média de 0,55 por partida) e sofreu nove (média de 1,5 por jogo). Ou seja, o ataque não produziu o suficiente e a defesa não conseguiu segurar os rivais Sul-Americanos.

+ Em 2023, Red Bull Bragantino planeja não repetir os erros de 2022

Pela Copa do Brasil, o time do interior paulista disputou apenas dois jogos, uma vitória e uma derrota. Foram dois gols marcados e dois sofridos. O Massa Bruta acabou eliminado nos pênaltis para o Goiás.

Entretanto, o clube mostrou toda sua fragilidade defensiva no Campeonato Brasileiro. Em 38 jogos disputados, foram 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Além disso, o Toro Loko marcou 49 gols (média de 1,28 por jogo), sofreu 59 (média de 1,55 por confronto) e terminou a competição com saldo negativo de -10.

+ Conheça Fernando Costa, goleiro do Red Bull Bragantino na Copinha

Por isso, o técnico Pedro Caixinha terá a missão de transformar a defesa no ponto forte da equipe na próxima temporada, sem perder a força ofensiva. Para a posição, o clube conta com Léo Ortiz, Natan, Kevin Lomónaco, Douglas Mendes e Léo Realpe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo