No último sábado (1), o Red Bull Bragantino perdeu para o Flamengo por 4 a 1, no estádio do Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro (três vezes) Gabriel Barbosa. Helinho fez o gol solitário dos paulistas. Com o resultado, o Massa Bruta segue há nove jogos sem vencer e briga para se afastar do Z-4.
O RB Bragantino ocupa a 14ª posição na tabela, com 35 pontos conquistados. Em 29 jogos, são oito vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Números que deixam a equipe de Bragança Paulista com 40% de aproveitamento na competição nacional. Aliás, o clube está apenas há cinco pontos do Cuiabá – equipe que abre o Z-4 do Brasileirão.
No segundo turno, o Toro Loko já disputou 10 jogos, com uma vitória (10% dos pontos conquistados), quatro empates (40% dos pontos desperdiçados) e cinco derrotas (50% dos pontos perdidos). Ou seja, a campanha do time paulista como visitante é ruim e o sinal de alerta já está ligado.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além disso, chamam a atenção os fracos números defensivos do clube na temporada. O time do interior paulista possui ao lado do Goiás quarta defesa mais vazada da competição, com 38 gols sofridos. Na sequência, apareceo Coritiba com 43. O Atlético-GO e o Avaí aparecem na segunda posição, com 45. Quem lidera esse quesito é o Juventude, com 51 gols sofridos.
Por outro lado, o Toro Loko possui o sexto melhor ataque da competição, com 38 gols marcados. O São Paulo ocupa a quinta posição, com 39. Na quarta posição, aparece o Internacional com 44. Palmeiras está na terceira posição, com 45. O Fluminense ocupa a vice-liderança, com 46. Quem lidera esse quesito é o Flamengo, com 48 gols marcados.
O Massa Bruta corre sérios riscos de ficar fora das competições internacionais em 2023. A briga por uma vaga na Copa Libertadores da América está cada vez mais distante. Atualmente, o RB Bragantino está há 12 pontos do Athletico – time que abre a zona de classificação para a competição. Por isso, é importante que os paulistas voltem a pontuar nos próximos confrontos.