Na última quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino perdeu para o Água Santa por 1 a 0, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2023, na Arena Distrital Inamar, em Diadema. Bruno Mezenga marcou o gol solitário do jogo e deu os três pontos ao Netuno.
Com o resultado, o Massa Bruta caiu para a segunda posição do Grupo A, com 14 pontos conquistados. Em nove jogos, são quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 51% de aproveitamento no estadual. Entretanto, as coisas não andam muito bem pelos lados de Bragança Paulista.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Quem lidera o grupo é o Botafogo-SP, com os mesmos 14 pontos. Entretanto, o Tricolor leva vantagem nos critérios de desempate. O Time de Ribeirão Preto, marcou 12 gols, sofreu 11 e possui saldo positivo de 1.
Já o Massa Bruta, marcou sete, sofreu sete e não possui saldo. Ou seja, a equipe tem produzido pouco no ataque e sofre muito defensivamente diante de seus adversários. Outro fator tem incomodado os torcedores do clube, os números da equipe como visitante no Paulistão 2023.
+ Fora de casa, Red Bull Bragantino joga mal e perde para o Água Santa
Jogando fora de casa, são quatro jogos disputados, com uma vitória (25% dos pontos conquistados), um empate (25% dos pontos desperdiçados) e duas derrotas (50% dos pontos perdidos). Ou seja, um desempenho muito abaixo para um time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
Na próxima quarta-feira (22), o Red Bull Bragantino visita o Palmeiras, às 21h35 (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo promete ser muito pegado, com chances para ambos os lados e muitos gols. O Alviverde é o favorito para o confronto, mas o Toro Loko pode surpreender.