Na manhã deste domingo (27), o Red Bull Bragantino enfrentou o Corinthians, na Neo Química Arena. Em confronto válido pela 9ª rodada do Paulista. O Massa Bruta entrou em campo embalado, mas com algumas mudanças diante do Timão. Assim, os times fizeram um duelo movimentado, mas o Corinthians foi melhor e venceu por 1 a 0. O gol solitário do Alvinegro foi marcado por Gustavo Mosquito.
Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito movimentado, o Corinthians pressionou o Red Bull Bragantino desde o apito inicial. Aos 1’, Fágner cruzou na área, a zaga afastou, Paulinho ficou com o rebote e acertou um belo chute. A bola bateu na defesa do Braga e saiu pela linha de fundo.
Na sequência, o Toro Loko quase abriu o placar em um chutaço de Luan Cândido, que desviou em Ytalo e quase encobriu Cássio. Aos 13′, Renato Augusto recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu firme para o gol. Cleiton caiu e fez uma bela defesa. No lance seguinte, Artur recebeu belo cruzamento e chegou batendo para o gol. A zaga afastou e no rebote Aderlan mandou para o gol, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, o Corinthians veio para cima e quase abriu o placar nos minutos iniciais. Aos 2′, Willian cobrou escanteio, Gil subiu sozinho e cabeceou firme para o gol. Cleiton em dois tempos fez a defesa. Na sequência, Róger Guedes recebeu na entrada da área, tentou bater e foi travado por Léo Ortiz.
Aos 24′, Leandrinho recebeu cruzamento na grande área e ajeitou para Ytalo, mas o centroavante não chegou no lance. Na sequência, Róger Guedes recebeu pela esquerda e bateu no cantinho, mas Cleiton fez uma grande defesa. Aos 34′, Willian recebeu na direita, puxou para o meio e bateu para o gol. Cleiton fez a defesa, mas no rebote Gustavo Mosquisto só empurrou para o fundo das redes. Fim de jogo: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino.
DESTAQUE
Hyoran: o meio-campista foi o responsável por criar as jogadas mais perigosas para o Massa Bruta no jogo. O atleta não se intimidou com a pressão e fez uma excelente partida. Além disso, mostrou personalidade e foi bem quando acionado no jogo. Só não marcou porque o goleiro adversário fez grandes intervenções.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS
Cleiton: 7,4
Aderlan: 6,8
Léo Ortiz: 7,4
Natan: 6,8
Luan Cândido: 6,7
Jadsom: 6,2
Eric Ramires: 6,4
Hyoran: 7,5
Artur: 7,2
Ytalo: 6,6
Leandrinho: 6,8
SUBSTITUIÇÕES
Bruno Tubarão: 6,5
Alerrandro: 6,5
Miguel: 6,6
Andrés Hurtado: 7,1