A temporada 2022 chegou ao fim, mas o Red Bull Bragantino já se prepara para o ano de 2023. Nos últimos dias, a equipe paulista retornou aos treinamentos de forma remota e os jogadores seguem esse planejamento até a reapresentação no CT HWT Sports, em Bragança Paulista, no dia 2 de janeiro. Todo o trabalho é feito sob supervisão do departamento de preparação física do clube, os atletas têm realizados exercícios diários de força, potência e mobilidade. As atividades têm duração de 1h30.
[wptb id=507172]O RB Bragantino vem de uma temporada sofrida, cheia de pôlemicas e cobrança por parte dos torcedores. No início do ano, o Massa Bruta era apontado como um dos favoritos a conquistar o Campeonato Paulista, mas acabou eliminado na semifinal para o Palmeiras, que viria a se tornar o grande campeão. Por isso, a agremiação deseja montar um elenco forte, de qualidade e que imponha respeito aos adversários.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Na Copa do Brasil, o desempenho do Toro Loko foi ainda pior e rendeu muitas críticas por parte da torcida. O clube de Bragança Paulista entrou direto na terceira fase da competição e encarou o Goiás. Na primeira partida, o RB Bragantino venceu por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com o resultado, o time paulista jogava por um empate para avançar de fase. No duelo de volta, em Bragança Paulista, o Massa Bruta perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado nos pênaltis. Tadeu foi o grande nome do jogo e colocou os goianos na próxima fase.
Na Copa Libertadores da América, o Massa Bruta caiu no Grupo C, ao lado de Nacional (URU), Vélez Sarsfield (ARG) e Estudiantes (ARG). Em seis jogos disputados, foram uma vitória, dois empates e três derrotas. A equipe terminou a fase classificatória na última posição e foi eliminada ainda na fase de grupos.
+ Conheça Fernando Costa, goleiro do Red Bull Bragantino na Copinha
O Campeonato Brasileiro era a última chance do time garantir uma vaga nas competições internacionais em 2023. O RB Bragantino terminou a competição na 14ª posição, com 44 pontos conquistados. Em 38 partidas disputadas, foram 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. O Toro Loko obteve “incríveis” 38% de aproveitamento no Brasileirão.
Por isso, a diretoria trabalha para reforçar o elenco e dar mais opções ao técnico português Pedro Caixinha. Diversos jogadores que não renderam durante a temporada já deixaram o clube, é o caso de Hyoran, Carlos Eduardo e Miguel. Recentemente, o clube anunciou o centroavante Thiago Borbas e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.