Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino recebe o América-MG visando vaga na Sul-Americana

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e América-MG se enfrentarão na noite deste sábado, 5, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O duelo entre o Massa Bruta e o Coelho será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e começará a partir das 19hrs (horário de Brasília).

Tentando confirmar sua ida para a Copa Sul-Americana de 2023 neste confronto, o clube de Bragança Paulista ocupa a 13ª colocação, com 44 pontos somados na tabela de classificação no atual momento. Nesses 35 compromissos que teve até aqui, o Braga tem 11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas na competição, tendo assim, um aproveitamento de 41% no certame.

O escrete do interior de São Paulo vem de um importante triunfo sobre o Avaí, que briga contra o rebaixamento para a Série B do ano que vem. Na ocasião, o Bragantino venceu os catarinenses por 2 a 1, com gols marcados por Artur e Helinho.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Para esse embate, o treinador Mauricio Barbieri continuará sem poder contar com o lateral direito equatoriano Andrés Hurtado, com lesão na coxa esquerda e o zagueiro Léo Ortiz, com estiramento no ligamento do joelho direito. Além dos defensores, os meias Eric Ramires, com uma lesão no posterior da coxa esquerda, e Praxedes, com incômodo no adutor, seguem no departamento médico.

Por outro lado, o comandante poderá voltar a contar com jogadores importantes para o setor ofensivo do Braga. O centroavante Werik Popó, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna ao time. Ao contrário da partida diante do Avaí, Jan Hurtado não foi relacionado desta vez, já que ainda se recupera de uma lesão. Alerrandro, que também vêm voltando às atividades após mais de um mês afastado por causa de contusão muscular, será opção no banco de reservas.

Com tudo isso posto, o Red Bull Bragantino deve ir a campo para enfrentar o América-MG com Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Hyoran, Raul e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Werik Popó.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo