Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino recebe o Estudiantes pela Sul-Americana

Red Bull Bragantino e Estudiantes de La Plata voltam a se enfrentar por uma competição continental. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Visando a liderança isolada do Grupo C da Copa CONMEBOL Sul-Americana de 2023, Red Bull Bragantino e Estudiantes de La Plata se encontrarão na noite desta terça-feira, 2, no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da Fase de Grupos da competição continental. O confronto entre o Massa Bruta e o León está marcado para começar a partir das 12 horas (horário de Brasília).

Primeiro colocado da Chave com seis pontos somados nas duas primeiras partidas e 100% de aproveitamento na competição, o clube de Bragança Paulista chega para este duelo tentando abrir vantagem sobre os rivais da rodada. O time comandado pelo treinador português Pedro Caixinha vinha vivendo um bom momento até perder para o Cruzeiro na noite do último sábado, 29, pelo placar de 3 a 0, dentro de casa, numa partida diante da equipe mineira foi válida pela 3ª rodada do Brasileirão.

Enquanto isso, o León, que tem pontuação e aproveitamento iguais ao RB Bragantino no torneio sul-americano, ocupa o segundo posto do Grupo com saldo de gols inferior em relação à agremiação do interior de São Paulo. A equipe de La Plata vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Argentino, no qual ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação, e vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Platense, fora de casa.

Para saber tudo sobre o Braga e a Copa CONMEBOL Sul-Americana, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

A lista de desfalques do Braga para esta partida contra a equipe argentina conta com os zagueiros Léo Ortiz, Lucas Cunha e o volante Raul, todos com lesão no joelho, e o lateral esquerdo Luan Cândido, que se recupera de uma cirurgia na tíbia. Quem também está no Departamento Médico do Toro Loko é o atacante de beirada uruguaio Nacho Laquintana, que teve que passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo. Enquanto isso, o atacante Vitinho segue em período de transição.

Além de todos eles, o zagueiro argentino Kevin Lumónaco continuará afastado dos gramados por conta da investigação na Operação Penalidade Máxima, que está apurando suspeitas de manipulação de resultados que ocorreram no decorrer de seis partidas da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A provável escalação do Red Bull Bragantino para enfrentar o Estudiantes conta com Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho (Eric Ramires) e Bruninho; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo