Red Bull Bragantino
Eliminado, Red Bull Bragantino segue invicto na Sul-Americana
Juninho Capixaba converteu uma das cobranças de pênalti para o Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (10), o Red Bull Bragantino empatou com o América-MG em 3 a 3, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Sorriso (duas vezes) e Léo Ortiz. Mastriani (duas vezes) e Éder deixaram tudo igual para os mineiros.
Com o resultado, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O Coelho venceu por 4 a 3 e está classificado para às quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário será o Fortaleza que eliminou o Libertad, do Paraguai. O duelo entre os times brasileiros promete ser disputado, quente e com muitos gols.
Eliminado, o time comandado por Pedro Caixinha segue invicto na competição internacional. Além disso, a equipe deixa a competição sem sofrer uma derrota se quer.
Em oito jogos disputados, são quatro vitórias (50% dos pontos conquistados) e quatro empates (50% dos pontos desperdiçados). Além disso, o Massa Bruta marcou 25 gols (média de 3,13 por jogo), sofreu 7 (média de 0,88 por partida) e possui saldo positivo de 18 gols.
+ Red Bull Bragantino terá mudanças no setor defensivo
Jogando como mandante, os números do RB Bragantino são ainda melhores. Em quatro jogos, são duas vitórias (50% dos pontos ganhos) e dois empates (50% dos pontos desperdiçados). Aliás, o Braga marcou 15 gols (média de 3,75 por confronto) e sofreu apenas 4 (média de 1 por duelo).
Quando atua fora de casa, o Toro Loko segue com bons números na competição internacional. Em quatro jogos, são duas vitórias (50% dos pontos conquistados) e dois empates (50% pontos desperdiçados). No mais, o time do interior paulista marcou 10 gols (média de 2,5 por jogo), sofreu 3 (média de 0,75 por confronto) e possui saldo positivo de 7.