Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino sofre para se impor como visitante no Brasileirão

Thiago Borbas em ação pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Thiago Borbas em ação pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No último sábado (22), o Red Bull Bragantino empatou com o Cuiabá em 1 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O gol do Dourado foi marcado por Mateusinho, Thiago Borbas deixou tudo igual para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Toro Loko permanece com quatro pontos na competição nacional e aparece na segunda posição da tabela. Em dois jogos disputados, são uma vitória e um empate. Ou seja, números que deixam o time do interior paulista com 66% de aproveitamento na competição nacional.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Entretanto, o time comandado por Pedro Caixinha busca melhorar o desempenho como visitante no Brasileirão. Na temporada 2022, o Red Bull Bragantino brigou para não cair e terminou a competição na 14ª posição, com 44 pontos conquistados. O time se salvou basicamente graças a ótima campanha que obteve como mandante. Naquela ocasião, o time disputou 38 jogos, conquistou 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.

Jogando no Nabi Abi Chedid, foram 19 partidas, com oito vitórias (42,2% dos pontos conquistados), cinco empates (26,3% dos pontos desperdiçados) e seis derrotas (31,5% dos pontos perdidos). Além disso, o Massa Bruta marcou 29 gols (média de 1,53 por partida e sofreu 26 (média de 1,21 por duelo).

Atuando como visitantes, o clube paulista também disputou 19 jogos, com três vitórias (15,8% dos pontos conquistados), seis empates (31,6% dos pontos desperdiçados) e 10 derrotas (52,6% dos pontos perdidos). Aliás, foram 20 gols marcados (média de 1,06 por jogo) e 36 sofridos (média de 1,89 por confronto).

+ Atuações ENM: Coletivo vai mal e Toro Loko só empata; Veja notas

Por isso, a equipe comadada por Pedro Caixinha quer obter melhores resultados como visitante em 2023 para brigar na parte de cima da tabela e garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo