Copinha

Bragantino faz sua melhor campanha na Copinha após parceria com a Red Bull

Red Bull Bragantino goleou o São Carlos, avançou na Copinha e superou a campanha de 2022. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Na noite desta última sexta-feira, 13, o Red Bull Bragantino goleou a equipe do São Carlos pelo placar de 5 a 0, jogando no gramado do Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Kosei, Chumbinho, Oscar Benítez, Marquinhos e Enzo.

Com este resultado, o clube de Bragança Paulista já faz a sua melhor campanha na Copinha desde que firmou parceria com a empresa Red Bull. Antes dessa classificação diante do Lobo do Vale, a caminhada de mais destaque do Braga havia sido em 2022, ano em que a agremiação do interior paulista acabou sendo eliminada pelo Cruzeiro após ser derrotado pelo placar magro de 1 a 0, em jogo da segunda fase.

+ Atuações ENM: Com inspiração coletiva, Red Bull Bragantino goleia o São Carlos e avança na Copinha; veja notas

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Com gol de estrangeiros, Red Bull Bragantino goleia São Carlos e passa à 3ª fase da Copinha

Essa está sendo apenas a segunda Copa São Paulo que o Massa Bruta participa com o nome Red Bull Bragantino. A última vez que o antigo Clube Atlético Bragantino disputou o campeonato de base foi em 2019. Naquele ano, a equipe bragantina não fez uma boa campanha: ficou em último do Grupo 28, sediado em Guaratinguetá, com apenas um pontos somado em nove disputados.

Desde então, o Braga disputa o torneio juvenil com o atual nome pela segunda vez. Isso porque, em 2020 jogou como Red Bull Brasil e em 2021 não aconteceu o campeonato por conta da Pandemia de Covid-19.

O adversário do Bragantino na terceira fase da competição de base mais importante do país será o Botafogo, que eliminou o Lemense, um dos rivais do time comandado pelo treinador Artur Itiro na primeira fase, com uma vitória por 2 a 0, atuando no Estádio Municipal Carlos Lazarini, em Leme. O horário e o local onde ocorrerá o confronto entre paulistas e cariocas ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol, que organiza o campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo