Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino aposta nos jovens para surpreender no Brasileirão

Bruninho é um dos grandes destaques do Massa Bruta em 2023. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Bruninho é um dos grandes destaques do Massa Bruta em 2023. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última quarta-feira (29), o Red Bull Bragantino perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, em amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mateus Vital e Felipe Machado (duas vezes) marcaram para a Raposa. Bruninho e Thiago Borbas descontaram para o Massa Bruta.

Com a derrota, o RB Bragantino sofreu apenas a segunda derrota jogando no estádio Nabi Abi Chedid em 2023. Na atual temporada, o Toro Loko disputou 17 jogos, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. São 22 gols marcados, 18 sofridos e saldo positivo de 4. O técnico Pedro Caixinha aposta nos jovens atletas para dar ainda mais ofensividade ao time.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Bruninho teve uma grande atuação diante da Raposa e mostrou que pode brigar por uma vaga entre os titulares. Em 2023, o garoto participou de 14 jogos, com cinco gols marcados (média de 0,35 por partida) e uma assistência distribuída (média de 0,07 por confronto). As boas atuações, as assistências e os gols colocam o garoto em evidência no time do interior paulista.

Outro que também faz um excelente início de temporada é o meio-campista Gustavinho. Aos 18 anos, o jovem é umas das grandes promessas das categorias de base de Toro Loko. Em 2023, foram 15 jogos disputados, com um gol marcado (0,06 por partida) e uma assistência distribuída (0,06 por confronto). Aos poucos, o jovem começa a ganhar cada vez mais espaço entre os titulares e já se mostra adaptado ao estilo de jogo proposto pelo técnico português Pedro Caixinha.

+ Red Bull Bragantino monitora situação de jóia colombiana

Por fim, o RB Bragantino aposta no fator casa para bater de frente com seus rivais no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta disputou oito jogos, com cinco vitórias (62,5% dos pontos conquistados), um empate (12,5% dos pontos desperdiçados) e duas derrotas (25% dos pontos perdidos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo