Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino encara o Fluminense de olho em vaga na Sula

Toro Loko não fez um bom jogo diante dos cariocas e acabou derrotado. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Valendo ainda a última vaga para a Copa Conmebol Sul-Americana de 2023, o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A bola vai começar a rolar no interior paulista a partir das 16h (horário de Brasília).

Pressionado e necessitando do resultado positivo para garantir a classificação a uma competição de âmbito continental, o Massa Bruta é o atual 14º colocado na tabela de classificação com 44 pontos somados até o momento. Em 37 embates disputados pela principal competição nacional, o escrete do interior tem 11 vitórias, 15 empates, 15 derrotas e um aproveitamento de apenas 39% no certame. Vem de uma goleada acachapante por 6 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na última quarta-feira, 9. O resultado negativo acabou causando a demissão do até então treinador Mauricio Barbieri.

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Para este embate diante do Flu, que é o terceiro colocado na tábua classificatória com 67 pontos e ainda briga pelo vice-campeonato do Brasileirão deste ano com o Internacional, terá novidades nesse última “batalha” em 2022. A que mais chama a atenção é a de Márcio Freitas, auxiliar técnico fixo do clube, assumirá o comando da equipe, uma vez que o agora ex-treinador Mauricio Barbieri, deixou o cargo recentemente.

Além desta mudança, o Braga terá a volta de cinco atletas que cumpriram suspensão automática na rodada passada por terem levado o terceiro cartão amarelo. São eles: o lateral direto Aderlan, o zagueiro argentino Kevin Lumónaco, o volante Raul, o meia Hyoran e o atacante Artur. Por atuarem como titulares ao longo da temporada, os dois defensores, o cabeça de área e o ponta direita devem começar jogando desde o início.

Em compensação, a lista de desfalques que já contava com Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Eric Ramires, Praxedes, Helinho, Carlos Eduardo e Jan Hurtado, todos no departamento médico, tem mais um membro. Trata-se do atacante Sorriso, que está fora do duelo diante do Tricolor das Laranjeiras por suspensão automática, já que levou o terceiro cartão amarelo no último compromisso do time paulista.

Com tudo isso posto, o Red Bull Bragantino deve vir a campo para o seu último compromisso oficial na temporada de 2022 com Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Lucas Evangelista; Hyoran, Artur e Popó.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo