Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino visita Avaí de olho na Copa Sul-Americana de 2023

Artur é peça importante no clube, mas não vive um bom momento com a camisa do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur é peça importante no clube, mas não vive um bom momento com a camisa do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em 2022, o Red Bull Bragantino iniciou a temporada com grandes expectativas, mas os resultados não vieram e a decepção é grande. Direção, comissão técnica e torcedores sabem que o time poderia ter rendido mais durante o ano e que a próxima temporada deve ser de reabilitação.

O clube de Bragança Paulista, oscilou muito durante a temporada e acabou eliminado no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Dessa forma, restou apenas o Campeonato Brasileiro para que a equipe conseguisse alcançar o grande objetivo da temporada: garantir uma vaga para as competições internacionais em 2023.

Entretanto, faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, parece que a vaga está cada vez mais distante. O RB Bragantino ocupa a 14ª posição na tabela, com 41 pontos conquistados. Em 34 jogos, são 10 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Números que deixam o Toro Loko com 40% de aproveitamento na competição nacional.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Atualmente, o Athletico ocupa a 6ª posição na tabela, com 51 pontos conquistados e vai garantindo uma vaga para a fase de grupo da Libertadores. Ou seja, o clube paranaense está 10 pontos na frente do RB Bragantino. Sendo assim, o Massa Bruta teria que vencer suas quatro partidas restantes (conquistar 12 pontos) e torcer para que os seus rivais diretos (Atlético-MG, São Paulo, Fortaleza, Botafogo, Santos e Goiás) não pontuem mais no campeonato.

Por isso, é pouco provável que o time comandado por Maurício Barbieri garanta por uma vaga para a Libertadores 2023. Entretanto, o Massa Bruta possui chances reais de se garantir na próxima edição da Copa Sul-Americana. A equipe paulista está apenas há um ponto do Goiás, time que fecha a zona de classificação para a competição continental.

Na próxima quarta-feira (2), o Red Bull Bragantino visita o Avaí, as 19h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada. Essa é uma boa oportunidade do time pontuar e afastar a má fase que ronda Bragança Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo