A equipe do Red Bull Bragantino vai até a Arena Pantanal para enfrentar a equipe do Cuiabá na tarde deste sábado, 22, em um dos jogos que abrirão a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Este embate entre o clube mato-grossense e o Massa Bruta está marcada para começar a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Passando por uma grande fase neste começo de ano, o time comandado pelo treinador português Pedro Caixinha chega para esse confronto indo em busca do seu segundo triunfo na principal competição do futebol nacional. Além disso, o clube de Bragança Paulista também sonha em engatar a sua quarta vitória consecutiva na temporada, já que nas últimas semanas, a agremiação do interior paulista saiu de campo vitorioso nas duas primeiras rodadas da Sul-Americana e estreou no Brasileirão somando três pontos diante do Bahia, jogando dentro de casa.
Por outro lado, o Auriverde da Baixada vem tentando se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Fora de qualquer competição de nível internacional neste ano, o clube dirigido por Ivo Vieira vem tendo semanas livres para trabalhar, mas na abertura do certame foi derrotado pelo Palmeiras, atuando longe de seus domínios, e precisará vencer o Braga à qualquer custo para espantar a má fase já nesta rodada.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Seguem no Departamento Médico do Bragantino: os zagueiros Léo Ortiz, que se recupera de cirurgia no joelho, e Lucas Cunha, com lesão no joelho; o lateral esquerdo Luan Cândido, que se reabilita de um procedimento cirúrgico na tíbia, e o volante Raul, que também precisou operar o joelho. O atacante Vitinho, que vinha de contusão, segue no período de transição e fora da lista de relacionados.
Além deles, o goleiro Cleiton, que está com uma virose; o zagueiro argentino Kevin Lumónaco, que continua afastado por conta da investigação na Operação Penalidade Máxima, e o meia atacante Bruninho, que está defendendo a Seleção Brasileira Sub-20, também irão desfalcar o Toro Loko.
A novidade deve ficar por conta do zagueiro Léo Realpe. O camisa 2 foi vítima de uma concussão no sábado passado e não jogou no meio da semana por conta do processo de reavaliação.
Com tudo isso, o Red Bull Bragantino deve ir a campo com Lucão, Aderlan, Léo Realpe (Eduardo), Natan, Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Gustavinho; Helinho (Nacho Laquintana), Henry Mosquera e Sasha.