Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino x Grêmio: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Equipes se enfrentam nesta quarta (13), às 21h30

Foto: Arte Esporte News Mundo

Na próxima quinta-feira (14), o Red Bull Bragantino recebe o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo entre paulistas e gaúchos promete ser quente, com chances para ambos os lados e muitos gols. Aliás, o Toro loko quer manter o tabu de nunca ter perdido para o rival dentro de casa.

COMO CHEGA O MASSA BRUTA?

A equipe comandada por Pedro Caixinha ocupa a sexta posição na tabela, com 36 pontos conquistados. Em 22 jogos disputados, são nove vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. No total o Toro Loko marcou 29 gols, sofreu 21 e possui saldo positivo de 8 gols. Os números deixam o Braga com 54% de aproveitamento na competição nacional.

O clube de Bragança Paulista briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. O técnico Pedro Caixinha deve mandar força máxima para o confronto com os gaúchos e mira uma vitória para se manter na cola dos líderes.

COMO CHEGA O IMORTAL?

Atualmente, o Grêmio ocupa a terceira posição na tabela, com 39 pontos conquistados. Em 21 jogos disputados, foram 12 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Aliás, o Tricolor Gaúcho marcou 34 gols, sofreu 25 e possui saldo positivo de 9 gols.

Dessa forma, o time comandado por Renato Portaluppi necessita da vitória para se manter vivo na briga pelo título da competição e deve vir para cima dos donos da casa. Além disso, o Imortal tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o RB Bragantino dentro de seus domínios.

RETROSPECTO

Segundo levantamento do site Ogol, as equipes já se enfrentaram em 15 jogos, com cinco vitórias do Massa Bruta, seis empates e quatro vitórias do Imortal. Além disso, o Toro Loko marcou 17 gols (média de 1,13 por partida) e sofreu 21 (média de 1,4 por jogo).

Jogando no Nabi Abi Chedid, o RB Bragantino nunca perdeu para os visitantes. Em sete jogos disputados, são quatro vitórias e três empates. Aliás, o Braga marcou oito gols (média de 1,14 por confronto) e sofreu apenas 3 (média de 0,43 por jogo).

Fora de casa, o time de Bragança Paulista não possui bons números diante dos gaúchos. Em oito jogos, foram quatro vitórias do Grêmio, três empates e somente uma vitória do RB Bragantino. No mais, o Tricolor Gaúcho marcou 18 gols (média de 2,25 por partida) e sofreu 9 (média de 1,13 por confronto).

Para saber tudo sobre Brasileirão, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

FICHA DO JOGO

Red Bull Bragantino x Grêmio

Campeonato Brasileiro Série A 2023 – 23ª rodada

Local: estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Data e Horário: 14/09/2023, às 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) (MG) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Onde assistir: o jogo tem transmissão exclusivo do SporTV e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Lucas Rafael (Léo Realpe) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha | Técnico: Pedro Caixinha

Desfalques:

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely e Bruno Alves, Reinaldo; Pepe, Mila (Carballo) e Ronald (Villasanti); Cristaldo, Suarez e João Pedro Galvão | Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: Pedro Geromel (lesão)

PALPITE DOS SETORISTAS

Brendo Romano – Setorista do RB Bragantino

O Massa Bruta faz uma excelente campanha no Brasileirão e ostenta a marca de nunca ter perdido para o Imortal em Bragança Paulista. Por isso, acredito que será uma partida muito disputada, com chances para ambos os lados e muitos gols.

O Tricolor Gaúcho vem em busca de uma vitória para seguir sonhando com o título da competição, mas vai encontrar dificuldades no Nabizão.

Palpite: RB Bragantino 2 x 2 Grêmio

Nicolas Kirilov – Setorista do Grêmio

Voltando a jogar um bom futebol, o Grêmio chega confiante e cheio de moral para o duelo pós data fifa. Renato tem dúvidas sobre Villasanti e Carballo, que estão com suas seleções, mas de resto tem força máxima. Expectativa de bom jogo.

Palpite: Red Bull Bragantino 1 x 1 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo