Na próxima segunda-feira (17), o Red Bull Bragantino recebe o Santos, às 20h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes necessitam da vitória para se afastarem da zona de rebaixamento e se aproximarem de uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana em 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
RETROSPECTO
Ao longo da história, Red Bull Bragantino e Santos se enfrentaram 43 vezes, dentre elas: 19 vitórias do Peixe, oito vitórias do Toro Loko e 16 empates. Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, as equipes estão empatadas: três vitórias do Massa Bruta, três vitórias do Alvinegro Praiano e seis empates. Já em número de gols marcados, o Peixe está na frente: 76 a 46.
Contando apenas os duelos no estádio Nabi Abi Chedid, o RB Bragantino leva uma pequena vantagem sobre o Peixe. Foram 19 jogos no período, com seis vitórias do clube do interior paulista, contra apenas quatro do time da Baixada Santista, além de nove empates.
Entretanto, quando vai até o estádio Urbano Caldeira (famosa Vila Belmiro), o Toro Loko sofre diante dos donos da casa. Foram 24 partidas no total, com 15 vitórias do Alvinegro Praiano, duas vitórias Bragantinas e sete empates.
O último confronto entre as equipes foi em 18 de junho, empate em 2 a 2, gols de Léo Baptistão (duas vezes) para o Peixe e Luan Cândido e Hyoran para o Massa Bruta, na Vila Belmiro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
INFORMAÇÕES DO JOGO
Ficha técnica
Data e horário: 17/10/2022, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Onde assistir: Tempo Real do Esporte News Mundo/Premiere.
Prováveis escalações:
Red Bull Bragantino (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho e Werik Popó.
Santos (Técnico: Orlando Ribeiro)
João Paulo; Nathan (Madson), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan (Ed Carlos); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.