Na próxima segunda-feira (14), o Red Bull Bragantino encara o Vasco, às 21h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta mira uma vitória para entrar no G-4 do Brasileirão.
O Vasco, por sua vez, luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento. A equipe carioca voltou a vencer pelo Brasileirão após quatro jogos e sonha com a permanência na elite nacional em 2024. A tarefa não é das mais fáceis, mas uma vitória poder dar ânimo ao time antes de iniciar o returno do Brasileirão.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram em 17 oportunidades, com seis vitórias do Cruzmaltino, nove empates e duas vitórias do Massa Bruta. No total, são 23 gols marcados (média de 1,35 por jogo), 18 sofridos (média de 1,06 por partida) e saldo positivo de 5.
Jogando em São Januário, os cariocas nunca perderam para os rivais paulistas. Foram oitos jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Aliás, o Gigante da Colina marcou 15 gols (média de 1,88 por confronto), sofreu 8 (média de 1 por duelo) e saldo positivo de 7.
+ Atuações ENM: Sorriso e Léo Ortiz marcam, mas Braga está eliminado da Sula; Veja notas
No Nabi Abi Chedid, os números estão empatados. Em nove jogos, são duas vitórias do Toro Loko, cinco empates e duas vitórias do Vascão. No mais, o Braga marcou 10 gols (média de 1,11 por jogo), sofreu 8 (média de 0,89 por duelo) e possui saldo positivo de 2 gols.
INFORMAÇÕES DO JOGO
Ficha técnica
Data e horário: 14 de agosto de 2023, segunda-feira, às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Analista de Video: Emerson de Almeida Ferreira
Onde assistir: A partida tem transmissão exclusiva do Sportv e Premiere. Você acompanha o tempo real aqui no Esporte News Mundo.
Prováveis escalações
Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz, Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista; Sorriso, Bruninho, Helinho; Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha
Vasco
Léo Jardim, Robson Bambu, Medel, Léo, Lucas Piton, Jair (Zé Gabriel), Marlon Gomes, Paulinho, Orellano (Rossi), Gabriel Pec e Sebastián Ferreira.
Técnico: Ramón Díaz