Na tarde deste domingo, 23, o Red Bull Bragantino medirá forças com a equipe do Vitória no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, num dos jogos que fecharão a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O duelo entre paulistas e baianos está marcado para começar a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Atual oitavo colocado com 15 pontos somados, o Massa Bruta chega para este embate tentando a se reaproximar do G-4, já que os comandados pelo treinador português vem de derrota para o Palmeiras por 2 a 1, fora de casa, na rodada passada. Já o Leão da Barra, que se encontra na 15ª posição, está embalado por duas vitórias seguidas em Salvador, sendo a última conquistada sobre o Atlético-MG pelo placar de 4 a 2.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, o Leão da Barra e o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
RETROSPECTO
Bragantino e o Leão já se enfrentaram em 19 vezes ao longo da história, e que leva a melhor é o clube paulista, com nove triunfos. Nos outros 10 embates, houve oito vitórias baianas e dois empates.
A última partida entre estas duas equipes aconteceu no dia 29 de setembro de 2019, num jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, o Toro Loko recebeu o time rubro-negro no Nabizão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Morato e Ytalo.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Vitória
Campeonato Brasileiro 2024 – Série A – 11ª rodada
Data e horário: 23 de junho de 2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Lucas Evangelista; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. | Treinador: Pedro Caixinha.
Desfalques: Matheus Fernandes (lesionado); Nathan Camargo (em transição) e Andres Hurtado (Data Fifa).
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Reynaldo (Raul Cáceres), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi, Willian Oliveira e Matheusinho (Daniel Jr.); Osvaldo e Luiz Adriano.
Desfalques: Bruno Uvini, Camutanga, Iury Castilho, Dudu, Janderson, Everaldo e Iury Castilho (lesionados); Caio Vinícius (suspenso); Alerrandro (força contratual).
PALPITE DO SETORISTA
Ricardo Pilotto – Setorista do Red Bull Bragantino
Apesar da derrota na rodada passada, o Massa Bruta teve uma boa atuação diante do Palmeiras, mesmo jogando fora de casa. Porém, terá de redobrar a atenção no setor defensivo, já que o Leão vem com bastante confiança pelas duas vitórias nos últimos jogos e se mostra muito disposto a se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento.
Acredito que pelo fato do time soteropolitano ainda se encontrar em uma situação delicada, o Braga chega com um ligeiro favoritismo por jogar em casa.
Palpite: RB Bragantino 2×1 Vitória