Copa do Brasil

Red Bull Bragantino visita o Ypiranga-RS pela segunda fase da Copa do Brasil

Lucas Cunha rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Às 21h30 da noite desta quarta-feira, 15, Ypiranga-RS e Red Bull Bragantino estarão frente a frente no gramado do Estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. O confronto entre o Canário e o Massa Bruta dará continuidade a segunda fase da Copa do Brasil de 2023, que começou na semana passada.

Motivado pela classificação à uma semifinal de Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo, o clube de Bragança Paulista chega para este duelo tentando seguir vivo no milionário torneio nacional. Na estreia do Braga na competição, a equipe comandada pelo treinador português Pedro Caixinha avançou com um empate por 1 a 1 diante da equipe do Bahia de Feira, em partida disputada na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana.

Também vivendo um bom momento, o Canário também está às vésperas de disputar uma semifinal de campeonato estadual. O clube Auriverde, que esteve entre os quatro primeiros colocados do Gauchão, despachou o São Francisco-AC, da mesma maneira do Braga: empate em 1 a 1, jogando longe dos seus domínios.

Ao contrário da primeira fase, o visitante não terá a vantagem do empate para avançar. Isso significa que desta vez, caso haja uma igualdade no placar durante o tempo normal, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis.

Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

Pensando neste jogo, o técnico bragantino continuará sem poder escalar jogadores como o zagueiro Léo Ortiz, que se recupera de uma cirurgia no joelho; os laterais esquerdas Luan Cândido, que sofreu fratura na perna e o Guilherme Lopes, torção no tornozelo; o volante Raul, que teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o meia Vitinho, que teve fraturou a clavícula. Os atacantes Helinho, que teve contundiu o ligamento do joelho esquerdo e Thiago Borbas, que sofreu um estiramento na coxa continuam no Departamento Médico.

Tendo tudo isso, o Red Bull Bragantino deve manter o time que bateu o Botafogo de Ribeirão Preto no último domingo, 12, e provavelmente irá a campo com Cleiton; Andres Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Alerrandro e Sorriso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo