A equipe feminina do Red Bull Bragantino já iniciou a pré-temporada e conta com diversas novidades para a disputa do Brasileirão Feminino A1 em 2022. O clube já havia anunciado a contratação de Rosana Augusto, que teve uma passagem excelente pelo Athletico e agora vai comandar as Bragantinas nesta temporada.
Além disso, o clube conseguiu manter a base que conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021. Por isso, a equipe anunciou alguns reforços para a temporada de 2022, pois além do Brasileirão, também vão disputar o Campeonato Paulista.
Braga reforça o meio-campo
Mayara de Carvalho Farias, chegou para reforçar o meio de campo das Bragantinas. Na última temporada, a jogadora defendeu as cores do Grêmio. Taciana Evelyn de Melo dos Santos, que atuava pelo Bahia também foi anunciada.
+ Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Leticia Cassiano Miranda, já havia disputado o Campeonato Paulista de 2021 pelo Toro Loko, foi contratada em definitivo junto ao Athletico. Larissa dos Santos Lima, que defendeu o São Paulo na última temporada, também vai reforçar o Braga.
Para o ataque, as Bragantinas contam com as chegadas de Leticia Gabrielle Silva Monteiro, maior destaque das categorias de base do Fortaleza e Joyce Amara Custódio, que teve passagens destacadas pelo EC São José e Athletico. Todas as jogadoras possuem vínculos até o final da temporada.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino anunciou a saída de Giovana Maia, que se transferiu para o Empoli, da Itália. Outra que deixou o clube foi Malu Schwaiser, que encerrou a sua carreira no futebol, e a lateral Rayane.
O Campeonato Brasileiro Feminino A1, está previsto para começar no dia 6 de março. Dessa forma, as Bragantinas buscam repetir o sucesso da última temporada e bater de frente com os seus rivais.