Dando continuidade ao mata-mata do Campeonato Paulista de 2023, o Red Bull Bragantino receberá a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, na noite deste domingo, às 19h30 (horário de Brasília). Este duelo entre o Massa Bruta e o Pantera será válido pelas quartas de final da competição estadual mais forte do país.
RETROSPECTO
Braga e o Tricolor já duelaram em 23 oportunidades ao longo da história, e quem leva a melhor no confronto direto é o clube de Bragança Paulista. Ao todo, são 11 triunfos bragantinos, cinco do time de Ribeirão Preto e sete empates. No número de gols marcados, o Toro Loko também tem uma boa vantagem sobre o seu adversário: 29 tentos a 20.
O último embate entre estes dois times aconteceu no ano passado. Na ocasião, o RB Bragantino bateu o Bota por 2 a 0, dentro do próprio Estádio Nabi Abi Chedid, palco que receberá o novo encontro. Aquele jogo aconteceu o decorrer da primeira fase do Paulistão de 2022.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
FICHA TÉCNICA – RB BRAGANTINO x BOTAFOGO-SP
- Data e Horário: 12 de janeiro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
- Transmissão: O jogo terá transmissão do Premiere e Paulistão Play. Você também poderá acompanhar o tempo real aqui no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Andres Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho e Bruninho; Artur, Alerrandro e Sorriso. | Treinador: Pedro Caixinha
Desfalques: Aderlan, Léo Ortiz, Luan Cândido, Guilherme, Raul, Vitinho, Helinho e Thiago Borbas.
BOTAFOGO-SP
Matheus Albino; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto, Tomás Andrade e Luiz Henrique; Osman e Robinho. | Treinador: Adilson Batista.
Desfalques: Não há.