Automobilismo

Red Bull domina do começo ao fim e Sergio Perez vence o GP do Azerbaijão

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste domingo (30), aconteceu o GP do Azerbaijão que teve como vencedor o homem das corridas de ruas, Sergio Perez. O mexicano largou da terceira posição, mas foi muito bem desde o início e ultrapassou os rivais para encaminhar a vitória. Verstappen ficou em segundo Leclerc em terceiro.

+ Depois de quase um mês a Fórmula 1 está de volta com o GP do Azerbaijão que promete muito

Na largada, Leclerc, que fez a pole position, conseguiu se defender dos ataques de Verstappen, porém assim que o DRS foi liberado, o holandês ultrapassou o monegasco. Na volta seguinte, Perez também aproveitou da asa aberta e passou com tranquilidade pelo piloto da Ferrari.

Na 11ª volta um dos fatores decisivos da corrida entraram em ação, Verstappen foi para os boxes, porém alguns segundos depois da sua entrada no pit foi acionada a bandeira amarela por um inicidente com De Vries, que abandonou. Com isso, Perez ficou na frente do seu companheiro de equipe.

No reinício, Verstappen foi ao ataque para cima de Leclerc e pela segunda vez na corrida ultrapassou o ferrarista. Um pouco mais para atrás um dos nomes mais falados neste fim de semana, George Russell, foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipe, Hamilton, pois ele não tinha percebido que a corrida havia recomeçado.

Na volta 16 um susto para a Aston Martin, Stroll estava tendo dificuldade com os pneus e acabou tocando no muro, mas não sofreu nenhum dano e conseguiu seguir na corrida. Mas graças a este erro, Hamilton aproveitou para encostar e ultrapassou o canadense.

No meio disso tudo, as duas RBRs abriram uma cratera para os outros carros, Verstappen tinha uma vantagem de 14s para Leclerc na volta 31.

Na volta 36 tivemos o segundo abandono da prova, Zhou teve algum problema mecânico e foi forçado a abandonar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No final, Perez teve uma corrida tranquila e conseguiu dominar muito bem ela mesmo tendo uma pressão de Max Verstappen atrás dele.

Destaque para os bons resultados de Norris e Tsunoda, que terminaram na 9ª posição e 10ª colocação, respectivamente.

No próximo domingo (7), teremos o GP de Miami, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo