Futebol americano

Em novo acordo com a NFL, RedeTV! vai passar jogos da temporada regular ao vivo

Crédito: RedeTV!

A RedeTV! chegou a um novo acordo com a NFL para exibir partidas ao vivo aos domingos às 17h. Começando no próximo final de semana, a emissora vai passar uma partida ao vivo por semana. De acordo com o Notícias da TV, a intenção do canal é bater de frente com o futebol da Globo.

A emissora já passava compacto de jogos aos domingos às 00h. A RedeTV! também transmite um programa educativo para mostrar lances e explicar regras do futebol americano.

Segundo informações do site Notícias da TV, o novo contrato é por conta de acordo comerciais. A emissora conseguiu dois patrocínios para a NFL em TV aberta e espera valorizar ainda mais o produto com a transmissão em novo horário.

Na estreia das transmissões, a RedeTV! vai exibir o jogo entre San Francisco 49ers x Carolina Panthers, com Marcelo do Ó, Napoleão de Almeida, Gabriel Golim e Pathy dos Reis. A partida vai rivalizar com a partida São Paulo x Botafogo, pela 31ª rodada do brasileiro, que vai passar ao vivo na Globo às 16h.

O contrato com a Liga, que dá exclusividade para transmitir o Super Bowl em TV aberta, vai até 2025. A última edição do evento, entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, em 13 de fevereiro, obteve 0,6 ponto com picos de 1,1 de audiência na Grande São Paulo para a RedeTV!. Entretanto, a audiência ficou abaixo da TV por assinatura ESPN, que também passou a partida e tem uma importância já reconhecida pelos fãs da NFL.

O jogo disputado entre Bengals x Rams marcou 1,5 pontos de média, com picos de dois na emissora da Disney. Esse foi o recorde da NFL no Brasil na temporada 2021/2022. A transmissão também foi a primeira colocada entre todos os canais de assinatura durante a partida.

Cada ponto de audiência conta quantos telespectadores consumiram o canal durante determinado tempo. Dependendo da localização, esse ponto pode representar mais telespectadores, por exemplo na Grande São Paulo cada ponto vale 205.755 e em Porto Alegre equivale a 40.462 pessoas assistindo ao canal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo