Flamengo

Reencontro com algoz, altitude e confronto inédito: os desafios do Flamengo no grupo A da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Os primeiros adversários do Flamengo na Conmebol Libertadores 2023 estão definidos. Atual campeão, o Rubro-Negro enfrentará no grupo A da competição o Racing, da Argentina, o Aucas, do Equador, e o Ñublense, do Chile. Para defender o título continental, o time carioca precisará lutar contra o algoz de 2020, encarar a altitude de Quito e duelar pela primeira vez contra os chilenos.

+ Libertadores 2023: veja como ficaram os grupos após sorteio da Conmebol

+ Jorge Jesus comenta sobre Seleção Brasileira e futuro no Flamengo: ‘Tudo é hipótese’

ALGOZ DE 2020

O Flamengo vai reencontrar o Racing na Libertadores três edições após o duelo de 2020. Naquela temporada, o Rubro-Negro também era o atual campeão e encarou “La Acade” nas oitavas de final. Depois de resultados iguais por 1 a 1, o time argentino derrotou a equipe carioca nos pênaltis e avançou para as quartas de final, deixando o clube da Gávea pelo caminho. Os dois se enfrentaram outras trezes vezes, e no retrospecto geral há equilíbrio com cinco vitórias para cada lado e cinco empates.

O Racing é o terceiro maior vencedor do Campeonato Argentino, com 18 títulos. Campeão da Libertadores e Mundial em 1967, “La Acade” tem em seu atual elenco um velho conhecido do torcedor rubro-negro: Paolo Guerrero.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

ALTITUDE EM QUITO

O Flamengo precisará de fôlego para encarar o Aucas, no Equador. O time de Quito manda seus jogos no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, a 2.850 mil metros acima do nível do mar. Atual campeão do Campeonato Equatoriano, o time amarelo e vermelho jogará a Libertadores pela primeira vez em sua história.

Após perder cinco peças imporantes para esta temporada, o Aucas trouxe o venezuelano Otero, que teve passagens por times no Brasil como Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza.

Foto: Divulgação/Libertadores Fem

MAIS UM ESTREANTE NO GRUPO

Outro time que vai disputar a Libertadores pela primeira vez é o modesto Ñublense, do Chile. Com 106 anos de história, o atual vice-campeão chileno manda seus jogos na pequena cidade de Chillán, no Estádio Nelson Oyarzún Arenas com capacidade para 12 mil torcedores.

Foto: Divulgação/Ñublense

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O primeiro jogo do Flamengo na Libertadores 2023 será na semana do dia 05 de abril, contra o Aucas, no Equador. Antes, o Rubro-Negro se concentra na disputa da partida de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo