Basquete
Reencontro entre Warriors e Cavs e duelo de maiores campeões; a rodada da NBA
— Continua depois da publicidade —
A NBA teve nesta quinta-feira, 15, uma rodada mais curta, mas com jogos emocionantes e com a maioria sendo decidida apenas no final. Entre os grandes destaques, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers reeditaram os tempos em que decidiram as finais da liga, e Boston Celtics e Los Angeles Lakers fizeram um duelo digno dos 17 títulos de cada lado mesmo com a franquia californiana sem os principais astros.
Golden State Warriors 119×101 Cleveland Cavaliers
Os Warriors seguem na crescente da NBA e venceram a terceira partida consecutiva. Depois de dois bons resultados, a franquia ganhou dos Cavaliers com mais uma boa atuação de Stephen Curry. Depois de um começo ruim, Golden State teve que correr atrás durante todo o primeiro quarto, mas soube virar a situação a seu favor para deslanchar no segundo período e não perder mais no confronto.
Com o banco de reservas colaborando bem, o time de Steve Kerr esteve tranquilo durante o terceiro quarto para tentar controlar o ímpeto dos Cavs e consumar a vitória no período final. Um ponto que certamente fez diferença foi a mira dos Warriors que encaixaram 51.1% dos arremessos certos e 17 bolas de três pontos.
Golden State Warriors: Stephen Curry (33 pontos) e Andrew Wiggins (23 pontos e 6 rebotes);
Cleveland Cavaliers: Collin Sexton (30 pontos) e Jarrett Allen (17 pontos e 14 rebotes);
Milwaukee Bucks 120×109 Atlanta Hawks
Milwaukee e Atlanta, adversários diretos do Leste, fizeram um confronto bem disputado, mas com novamente o banco de reservas fazendo muita diferença. Mesmo vencendo o primeiro tempo por 12 pontos de vantagem, os Bucks puderam descansar seus titulares em determinado momento e não sentiram tanta falta devido as fortes presenças de Pat Connaughton e Bobby Portis.
Se Antetokounmpo não teve uma atuação brilhante, Trae Young também foi bem marcado e pouco pode fazer. Com os principais jogadores de cada lado em uma noite pouco inspirada, sobrou para Bogdan Bogdanovic, dos Hawks, e Jrue Holiday, dos Bucks, anotarem quase 30 pontos e serem responsáveis por levar o confronto em frente e manter as equipes até o último quarto em busca da vitória.
Milwaukee Bucks: Jrue Holiday (23 pontos, 4 rebotes e 7 assistências) e Brook Lopez (19 pontos e 12 rebotes);
Atlanta Hawks: Bogdan Bogdanovic (28 pontos, 6 rebotes e 7 assistências) e Clint Capela (16 pontos e 16 rebotes);
Sacramento Kings 114×122 Phoenix Suns
A disparidade de temporada de ambos os times não refletiu a dificuldade em que o jogo apresentou. Durante os 48 minutos, Kings e Suns batalharam por cada ponto e rebote protagonizando uma verdadeira batalha em quadra. Em um primeiro quarto em que Phoenix levou a melhor, Sacramento foi para o intervalo com uma atuação melhor e seguiu batendo na tecla para consumar a vitória.
No entanto, os Suns voltaram melhores para o último período e com o banco de reservas bem mais presente para consumar o nono triunfo nos últimos 10 jogos disputados. Com DeAndre Ayton e Chris Paul chamando a responsabilidade, Phoenix começou os 12 minutos finais de maneira perfeita para definir a situação e terminar o confronto tranquilamente.
Sacramento Kings: De’Aaron Fox (27 pontos e 8 assistências) e Buddy Hield (24 pontos);
Phoenix Suns: DeAndre Ayton (26 pontos e 11 rebotes) e Devin Booker (23 pontos);
+Michael Jordan apresentará entrada de Kobe Bryant no Hall da Fama do basquete
Boston Celtics 121×113 Los Angeles Lakers
Quem foi dormir cedo e perdeu o final de Lakers e Celtics deixou de ver um enredo eletrizante. Ainda sem contar Anthony Davis e LeBron James, Los Angeles foi uma presa fácil para um Boston Celtics inspirado e que teve em Jaylen Brown o principal nome beirando a perfeição nos arremessos. Com 12 pontos de vantagem, os comandados de Brad Stevens foram para o último período pensando em manter os titulares por alguns minutos apenas para consumar o triunfo.
No entanto, os reservas dos Lakers deram a vida e trataram de reverter uma desvantagem que chegou a ser de 27 pontos para apenas cinco nos últimos dois minutos. Com perigo iminente de sofrer a virada, os Celtics tiveram que colocar novamente Jaylen Brown para voltar a pontuar e permitir que o triunfo fosse enfim definido a favor de Boston.
Boston Celtics: Jaylen Brown (40 pontos e 9 rebotes) e Jayson Tatum (15 pontos, 5 rebotes e 5 assistências);
Los Angeles Lakers: Talen Horton-Tucker (19 pontos, 6 rebotes e 7 assistências) e Marc Gasol (18 pontos);
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.