Cruzeiro
Atuações ENM: Em reestreia de Vanderlei Luxemburgo, Felipe Augusto e Giovanni marcam e Cruzeiro vence o Brusque; confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Em jogo válido pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (07), o Cruzeiro visitou o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Na partida que marcou a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo pela Raposa, o time estrelado venceu por 2 a 1 fora de casa e deu fim a uma sequência de nove jogos consecutivos sem vencer.
PRIMEIRO TEMPO:
Apesar do equilíbrio no quesito finalização, na primeira etapa, o Cruzeiro foi mais contundente e criou as melhores oportunidades de gol. Wellington Nem e Bruno José, pelos extremos do ataque celeste, levavam vantagem no confronto “um contra um”. Entretanto, o Cruzeiro hesitava no chamado último passe e esbarrou na grande atuação do goleiro Zé Carlos e, consequentemente não conseguiu o gol.
Na fase defensiva, apesar da grande atuação dos meio-campistas do Brusque, a Raposa pouco sofreu. A equipe Quadricolor somente levou perigo em chutes de fora da área, Zé Mateus, com a perna direita, perdeu a melhor oportunidade do time da casa. Placar em branco ao final dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO:
Com a mesma tônica do primeiro tempo no início do segunda etapa, aos 15′ o Brusque teve um pênalti a seu favor. Edu, artilheiro da Série B com dez gols, bateu e converteu. Logo após o gol do adversário, Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco de reservas e deu resultado.
Depois dos trinta minutos, Felipe Augusto marcou de cabeça e Giovanni, em um belo chute de fora da área. Em sua terceira passagem pela equipe do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo estreia com o “pé direito”, Cruzeiro dá fim a sequência negativa e saí, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento.
Confira as notas:
Fábio – 6
Rômulo – 6,5
Eduardo Brock – 4,5
Ramon – 6,5
Jean Victor – 5
Ariel Cabral – 5
Flávio – 5
Rafael Sóbis – 4
Wellington Nem – 7
Bruno José – 7
Marcelo Moreno – 7
Substituições:
Marcinho – 6
Giovanni – 8
Felipe Augusto – 7,5
Thiago – 7
Destaque do Brusque:
Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com dez gols, o atacante Edu marcou mais uma vez e teve papel importante no primeiro tempo.