Cria de Xerém e com passagem pelo São Paulo, aos 28 anos, o atacante Marcos Calazans acumula experiências na carreira. Nesta temporada, o jogador assumiu a responsabilidade de defender o São Joseense, onde tornou-se uma das referências da equipe paranaense.
— Particularmente tem sido (uma experiência) muito boa, tenho conseguido fazer ótimos jogos e desempenhar muito bem o meu papel. Coletivamente nós estamos entrando no eixo. Demoramos um pouco pra entrar na competição – avalia o jogador sobre sua nova fase profissional.
Além de somar experiências em clubes brasileiros, Calazans tem passagem pelo futebol europeu. A trajetória do atacante é importante para o novo capítulo em sua carreira. No São Joseense, ele executa um papel diferente em relação ao que estava habituado em outras equipes e é visto como um líder no grupo comandado por Ageu Gonçalves.
— Eu estou vivendo uma coisa nova aqui em São José dos Pinhais que é ser um dos mais experientes do grupo, mesmo sendo ainda novo. Eu só tento ajudar todos no dia a dia, aconselhar e incentivar da mesma maneira como fizeram comigo lá atrás – compartilhou.
Para ele, ser uma das peças de influência do time tem sido uma oportunidade gratificante.
— Ainda é algo novo para mim ter essa responsabilidade, mas eu sinto que tenho feito um bom papel e eu só tenho a agradecer ao São Joseense por ter confiado em mim para essa jornada- concluiu Marcos Calazans.
Com o atacante à disposição, o São Joseense volta a campo no sábado (15), às 15h30 (horário de Brasília), para disputar o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. A equipe recebe o Operário, no Tancredo Neves.
