Cruzeiro

Reforço do Cruzeiro, Gabriel Dias comenta versatilidade em campo e revela expectativa para Estadual

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro, Gabriel Dias, recém-anunciado como reforço do clube celeste, revelou grandes expectativas para a disputa do Campeonato Mineiro em 2022. O primeiro compromisso da Raposa é diante da URT, nesta quarta-feira (26), às 17h, em Belo Horizonte. Confira o que foi dito:

— É um passo a passo, né? São jogos difíceis, com equipes do interior de Minas, com campos não tão bons. O professor está tentando implementar um estilo de jogo que a gente possa jogar, mas isso também não é uma coisa que vai impedir o nosso jogo. Nós temos que ser agressivos.

Além disso em outro trecho o lateral-direito admite que a competição estadual é uma espécie de “laboratório” para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Há dois anos na Segunda Divisão, o Cruzeiro tenta alcançar, finalmente, o acesso à elite do futebol brasileiro e encara o torneio nacional como principal objetivo na temporada. Veja:

— É uma preparação, a gente sabe, para a Série B. Claro que nós queremos ganhar o Campeonato Mineiro, mas também para uma preparação para o decorrer do ano, completou.

Leia também: Cruzeiro inicia venda de ingressos para a estreia no Estadual; confira os valores

Por falar em lateral-direito, após a ida de Raúl Cáceres ao América-MG, Gabriel Dias é o único jogador do Cruzeiro para a posição. Mesmo assim, durante a entrevista, o atleta destacou sua versatilidade em campo, já que pode atuar também como volante, no setor de meio-campo. Atualmente, Gabriel Dias disputa posição com Rômulo, que é meio-campista de origem:

— Não tenho preferência de função, o que o professor achar que deve fazer durante o jogo ou me colocar, eu vou estar à disposição para ajudar o Cruzeiro. Vim contratado como lateral, mas como falei, não tenho preferência de posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo