Campeonato Brasileiro - Série C

Reforço do Brusque, Jean Mangabeira destaca projeto e valoriza ‘elenco muito competitivo’ para a Série C

(Foto: Daniel Fachinell / BFC)

Cria da base do Criciúma, o meio-campista defendeu o Botafogo-SP durante o Paulistão de 2025

(Foto: Daniel Fachinell / BFC)
— Continua depois da publicidade —

Após defender o Botafogo-SP no Paulistão de 2025, o volante Jean Mangabeira foi anunciado, na última segunda-feira (24), como novo reforço do Brusque para a disputa da Série C do Brasileirão. O meio-campista de 28 anos já está integrado ao time que se prepara para a sequência da temporada. Em entrevista às mídias sociais do Quadricolor, o jogador relevou os motivos que o fez escolher o clube catarinense.

— O projeto foi o que fez eu vir ao clube, virou SAF e está em reestruturação. Acredito que esse crescimento vai fazer com que eu cresça também na minha carreira. O Brusque está montando um elenco muito competitivo para disputar a Série C e, consequentemente, para a terceira fase da Copa do Brasil – disse Mangabeira.

Formado nas categorias de base do Criciúma, Jean Mangabeira acumula passagens pelo Náutico, Laguna (RN) e Tacuary (PAR), além do futebol tcheco. O jogador aposta na experiência na competição nacional para buscar o acesso junto ao Brusque. Ao longo da carreira, o meio-campista atuou em 60 partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo 42 jogos na Série B e 18 na Série C.

Publicidade

— Já disputei uma Série C uma vez e sei o quanto é difícil jogar e acredito que o clube está vindo forte para essa competição. Um elenco muito forte e maduro e acredito que vamos ter muito sucesso daqui pra frente – completou.

A Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para começar em 12 de abril (sábado) e o primeiro adversário do Brusque será o Ituano, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo