O lateral Matías Viña, agora novo reforço do Flamengo, possui uma relação um tanto quanto especial com o Palmeiras. Lateral do time paulista entre 2020 e 2021, o jogador chegou a declarar que, no Brasil, só jogaria pelo Verdão.
– Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras. Acho que sim, com o tempo, posso voltar se o clube quiser – disse ao Nosso Palestra.
+ Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Viña estava no Nacional do Uruguai antes de se transferir para o Palmeiras, onde conquistou uma Copa do Brasil e duas Libertadores, além de um Campeonato Paulista, caindo logo nas graças da torcida.
Ele foi vendido para a Roma por 13 milhões de euros, e em seguida emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra e depois para o Sassuolo, da Itália.
+Raphael Veiga, o orgulho do avô e em busca de recordes no Palmeiras
O Flamengo anunciou o lateral na noite desta quinta-feira (25), e é o segundo reforço para o clube na temporada. Ele custou ao Flamengo 8 milhões de euros, com bônus de mais um milhão na mesma moeda, com as metas de campeão da Libertadores ou do Brasileirão, com cada título valendo 500 mil euros.
Ele está sem jogar desde 12 de dezembro, quando sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito, no segundo tempo da derrota de 2 a 1 do Sassuolo para o Cagliari. Na ocasião, a equipe italiana informou que o lateral havia iniciado o período de recuperação, mas não estipulou prazo para retorno.