Acertados com o Santos, Elias e Laércio estão treinando no CT Rei Pelé. Os jogadores agradaram fisicamente e taticamente à comissão técnica e o departamento médico do Peixe.
Elias, por exemplo, aproveita o período de treinamentos para dar conselhos aos atletas mais jovens do elenco, que aprovaram a vinda de um jogador renomado no Brasil. O volante defendeu e conquistou títulos por Corinthians e Flamengo.
O pedido para o Santos negociar com Elias e Laércio foi do técnico Cuca, que busca opções “mais cascudas” para encorpar o elenco nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. O treinador ainda quer um meia armador.
A situação do Santos se complicou ainda mais na última quarta-feira, quando o Peixe foi punido novamente na FIFA, desta vez, pela falta de pagamento ao Huachipato-CHI em relação à transferência de Soteldo, em 2019. Com isso, o Alvinegro não pode contratar por três janelas de transferências.
No total, as duas dívidas giram em torno dos R$ 50 milhões. Nas útimas semanas, o Peixe arrecadou R$ 18 milhões pelas transferências de Eduardo Sasha e Everson ao Atlético-MG, além do pagamento do Al Ittihad-SAU por Vecchio.
O próximo duelo do Santos será contra o Botafogo, neste domingo, às 18h15, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.