Após a eliminação precoce no Campeonato Paranaense, o Coritiba contratou sete jogadores para disputar a Série A: o lateral direito Marcos Vinícius, o zagueiro Vilar, o lateral esquerdo Jamerson, os meias Matheus Bianqui e Gabriel Silva, e os atacante Wesley Moreira e Zé Roberto. Além deles, o Coritiba mudou de treinador no período, com António Oliveira sendo substituído por Antônio Carlos Zago.
+ Atuações: Coritiba joga mal mas arranca empate com o Cuiabá; Confira as notas
Mesmo com o elenco do estadual não rendendo o esperado, os únicos reforços atuando com frequência são Jamerson e Zé Roberto. O lateral esquerdo chegou após longa negociação com o Guarani, e tomou conta da posição, atuando em 7 das 8 partidas do Coritiba, e sendo um dos destaques da equipe. Já Zé Roberto vem sendo mais irregular, mas foi titular em 3 jogos, e soma um gol e uma assistência desde que chegou do Ceará.
Por outro lado, os três reforços vindos do Maringá não deram resultados até agora. Marcos Vinícius só fez 3 jogos, e falhou nas duas partidas, com atuações muito ruins, enquanto Vilar só jogou uma vez, contra o Fortaleza, e também não foi bem. Já Matheus Bianqui não teve chances como titular, mas entrou no decorrer de 4 confrontos, sem fazer nenhuma diferença.
Além desses três jogadores, chegaram Gabriel Silva e Wesley Moreira por empréstimo do Grêmio. Gabriel ainda não atuou com a camisa do Coritiba, e Wesley fez a sua estreia no último sábado, contra o Cuiabá, mas não foi bem, entrando aos 29 minutos e saindo aos 79.
+ Zago celebra empate do Coritiba: ‘Fizemos o nosso dever fora de casa’
Outra novidade no elenco do Coxa para o Brasileirão foi o zagueiro Thiago Dombroski, que retornou de empréstimo do Azuriz. Formado na base coxa-branca, o jovem de 20 anos fez boa partida contra o Vasco, mas saiu lesionado e não entrou mais em campo. O Piá do Couto foi um dos poucos pontos positivos da campanha do Coritiba até agora.
NÚMEROS DOS NOVOS ATLETAS DO CORITIBA
- Marcos Vinícius – lateral direito: 3 jogos (1 como titular); 125 minutos
- Vilar – zagueiro: 1 jogo, como titular; 90 minutos
- Thiago Dombroski – zagueiro: 1 jogo, como titular; 57 minutos
- Jamerson – lateral esquerdo: 7 jogos (6 como titular); 500 minutos
- Matheus Bianqui – meia: 4 jogos (0 como titular); 48 minutos
- Gabriel Silva – meia: 0 jogos
- Wesley Moreira – atacante: 1 jogo (0 como titular); 50 minutos
- Zé Roberto – atacante: 5 jogos (3 como titular); 236 minutos e 1 gol (contra o Vasco)
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A janela de transferências reabre em 3 de julho, e a expectativa é que o Coritiba contrate mais reforços, principalmente devido ao anúncio da SAF. O Coxa ainda não venceu no Brasileirão, e é o lanterna com 3 pontos. O próximo jogo é no domingo (04) contra o Palmeiras, às 18h30 no Allianz Parque.