Vasco

Reforços revelam identificação pelo Vasco e prometem tirar clube de situação delicada

Fotos: Daniel Ramallho/Vasco

Novos reforços do Vasco, Bruno Praxedes e Paulinho foram apresentados, nesta quinta-feira, no CT Moacyer Barbosa

Fotos: Daniel Ramallho/Vasco

O Vasco conviveu com alguns “nãos” durante o período da janela de transferências, mas o que chegaram prometem dá ao máximo para tirar o clube de situação delicada. Nesta quinta-feira, os meias Paulinho e Bruno Praxedes foram apresentados, no CT Moacyr Barbosa, e sabem da fase conturbada, mas prometem empenho para mudar este panorama.

A gente sabe que o momento é delicado, o que importa daqui para frente é o trabalho, a confiança. Temos um grupo muito trabalhador, que sabe o que quer. Única forma de mudar essa situação é trabalhando, ganhando jogos. A confiança vai aumentando. É isso, estamos nos preparando, o professor está dando toda confiança possível ao elenco. Tenho certeza que, através do trabalho, as coisas vão começar a melhorar – disse Paulinho.

– Para reverter uma situação como esse, é muito trabalho, muita dedicação. Isso não falta aqui no clube, todo mundo muito dedicado, todos os jogadores. Todo mundo dá a vida ali dentro de campo e isso não vai mudar. Todos os jogos para nós serão uma final, temos ciência disso. E temos total capacidade de reverter essa situação. Estou muito convicto, assim como todos, que vamos passar por isso e sair dessa – destacou.

+ Leia as notícias do Vasco

Identificação pelo Vasco

Paulinho assinou contrato até dezembro de 2025. O jogador levou a família em peso na sua apresentação: pai, mãe, esposa, irmãos, sobrinha e amigos. E disse que chegar ao clube significa realizar um sonho de todos eles:

– Eu e minha família sentamos, conversamos, entendemos que era um grande projeto para a gente, é o Gigante da Colina. Meu pai é vascaíno nato, eu também, desde pequeno. Entendemos seria uma grande oportunidade vir para cá – ressaltou.

Do outro lado, Praxedes está emprestado até o fim do ano pelo Red Bull Bragantino. Assim como Paulinho, ele também tem identificação pelo clube.

– Eu já fui da base aqui, minha mãe que sempre falava “um dia você vai voltar para o Vasco” (risos). E aqui estou eu novamente, muito feliz. Dez anos depois eu volto e me sinto em casa.

Onde preferem atuar?

Os dois também deram suas características à torcida. Tanto Paulinho como Praxedes pode atuar no meio de campo.

– Eu normalmente, na minha trajetória lá fora, joguei em duas posições: camisa 6 e camisa 8. Como camisa 10 também, até aberto por fora. Estou me preparando, dia a dia. Para mim, não tem posição fixa. Onde o treinador me colocar, eu vou entrar e tentar ajudar o Vasco – disse Paulinho.

– Eu me considero um jogador que consegue, si, jogar de segundo volante, de meia, fazer essa posições. Paulo não falou que eu ia vir para jogar de segundo volante ou meia, não tivemos essa conversa. Mas acho que o treinador tem essa visão, ele vai me colocar onde achar que eu devo jogar, vai conversar comigo – afirmou Praxedes.

Trabalho e confiança de Ramón Díaz

Os dois também foram perguntado sobre o técnico Ramón Díaz, que chegou recentemente para tirar o Vasco da situação delicada no Campeonato Brasileiro. Ambos reforçaram o trabalho e confiança do “mister”.

– Como falei, muito intenso, os treinos têm muita intensidade. Ele também ajuda, me deu total confiança e liberdade para mostrar meu futebol dentro de campo. Agora vamos esperar para o jogo – destacou Praxedes.

O mister está nos dando muita confiança, um trabalho muito bom, está dando confiança a todo grupo. No dia a dia estamos evoluindo, crescendo e temos tudo para melhorar no campeonato – acrescentou Paulinho.

Mais reforços…

Tentando de todas as maneiras tirar o Vasco da situação incômoda, a 777 Partners se mexe para anunciar novos jogadores. O lateral Jefferson e o centroavante Sebastián Ferreira devem ser anunciados nos próximos dias. Agora, a tarefa de intermediar questões de orçamento com a 777 Partners agora fica nas mãos de Lucio Barbosa, CEO que assumiu interinamente no lugar de Luiz Mello, outra mudança significativa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo