A reforma de São Januário foi aprovada na Câmera dos Vereados, na primeira discusão sobre o assunto por unanimidade. Foram 42 votos a favor e 0 contra a ideia do projeto. Agora, haverá uma segunda discussão e em caso de mais uma aprovação, o prefeito Eduardo Paes pode sancionar ou não.
Esta foi a segunda audiência pública para debater o potencial contrutivo da região. O próximo e último encotro acontecerá na próxima terça-feira (11), às 19h, no qual será a discussão definitiva para o avanço do projeto.
O Vasco tem pressa para a aprovação na Câmera dos Vereadores, já que o órgão entra em recesso no dia primeiro de julho. E devido às eleições municipais que acontecerão no segundo semestre, existe o temor que o processo acabe ficando para trás.
A curiosidade do dia ficou pela particiapação do vereador Marcos Braz, que também é vice-presidente de futebol do Flamengo. O cartola disse ser a favor da reforma de São Januário pelos benefícios econômicos para a cidade, mas cobrou que os colegas políticos tenham a mesma receptividade quando o Rubro-Negro avançar nas tratativas para contrução de seu estádio.