Futebol Internacional

Relação de Rangnick e CR7 está estremecida e jornal critica a dupla

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Na última quarta-feira (19), o Manchester United venceu o Brentford, fora de casa, pela Premier League, mas o resultado em campo ficou em segundo plano. Na ocasião, o técnico Ralf Rangnick resolveu tirar Cristiano Ronaldo de campo, o que deixou o português nitidamente irritado. Após o jogo, o treinador explicou o que havia acontecido e disse entender o posicionamento do craque. Nesta sexta-feira (21), o jornal inglês “The Sun” criticou os dois pela postura apresentada.

De acordo com a publicação, o episódio mostrou claramente que Rangnick não tem condições de ser mantido como treinador efetivo do Manchester United para a próxima temporada. Ainda com o jogo rolando, o alemão abandonou a área técnica e foi até Cristiano Ronaldo para explicar o motivo da substituição. Para o “The Sun”, essa postura jamais viria de um treinador de ponta como Pep Guardiola ou Jurgen Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A atitude de Ralf Rangnick seria então uma demonstração de fraqueza e falta de noção de comando. Praticamente “abandonando” um jogo que estava acontecendo para explicar a um jogador o motivo da substituição. Principalmente após o atleta substituído ter saído de campo reclamando.

Sobre Cristiano Ronaldo, a publicação avaliou que o português se enxerga acima do grupo de jogadores do Manchester United. Ainda mais pelo fato de essa não ter sido a primeira vez que ele é substituído e demonstra claramente a sua insatisfação. No empate contra o Newcastle, o português saiu de campo direto para o vestiário, numa ação considerada desrespeitosa pela imprensa do Reino Unido.

Além das atitudes, Cristiano Ronaldo também já demonstrou a sua insatisfação em palavras. O português não está satisfeito com o rendimento do Manchester United e existe a intenção de sair. Em entrevista recente, o jogador afirmou querer disputar títulos e pediu mais atitude de seus companheiros de equipe.

— Não quero ser sexto, sétimo ou mesmo quinto. Estou aqui para vencer e competir. Não posso aceitar que nossa atitude esteja tão abaixo dos três primeiros da Premier League — disse Cristiano Ronaldo.

Por essas questões, os dias do português no Manchester United parecem estar contados e uma permanência para a próxima temporada não está garantida. Para o “The Sun”, o português precisa entender o seu lugar na equipe para se manter no Manchester United, ainda mais com a chegada de um novo treinador. Uma mudança na gestão do elenco pode ser importante par ao Manchester United, mas Cristiano precisa entender o seu lugar e sem gerar conflitos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo