A Seleção feminina de vôlei estreia na segunda semana da Liga das Nações (VNL) nessa terça-feira (28), em Macau (China), às 8h30min, contra o Japão. Invicto, o Brasil ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas da Polônia, que ainda não perdeu nenhum set até aqui. Para essa semana, José Roberto Guimarães conta com o retorno de Thaísa para suprir a ausência de Julia Kudiess.
No mais, o treinador vem promovendo um revezamento entre as ponteiras Pri Daroit e Helena e relacionou a mesma base que vem atuando sempre. Nessa primeira oportunidade em Macau, a jogadora do Gerdau Minas foi a escolhida. Além de Helena, Tainara e Lorenne também ficaram de fora da lista para o jogo contra o Japão. Se recuperando de lesão, Lorenne ainda não foi relacionado nenhuma vez na VNL.
+ VNL: Brasil perde para a Itália e sofre a segunda derrota na 1ª semana
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Confira as 14 jogadoras relacionadas do Brasil para enfrentar o Japão na VNL:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy e Rosamaria
Centrais: Carol, Diana, Luzia e Thaísa
Ponteiras: Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann e Pri Daroit
Líberos: Natinha e Nyeme
Depois de enfrentar o Japão, o Brasil tem pela frente Holanda, Itália e Tailândia na segunda semana da VNL. O maior desafio deve ser a seleção italiana, que ao contrário da primeira semana, agora vem com o plantel completo, com destaque para entrada de Paola Egonu na equipe comandada por Julio Velasco.