A Seleção feminina de vôlei abre as quartas de final da Liga das Nações (VNL) na manhã dessa quinta-feira (20), às 10h30min, pelo horário de Brasília-DF, contra a Tailândia, em Bangkok, capital tailandesa. Zé Roberto Guimarães relacionou três opostas entre as 14 jogadoras para a decisão e deixou outras três jogadoras de fora do confronto eliminatório em virtude da regra da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Entre as opostas, Lorenne ficou de fora e Rosamaria, Tainara e Kisy foram relacionados por Zé Roberto para enfrentar a Tailândia. Helena e Luzia também não apareceram na relação das 14 jogadoras mais uma vez. No mais, o treinador manteve a base de time que vem sendo relacionada nas partidas dessa VNL.
+ Paris-2024: Brasil conhece grupo no vôlei feminino
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Zé Roberto relacionou 14 jogadoras para enfrentar a Tailândia na VNL:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Rosamaria, Tainara e Kisy
Ponteiras: Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann e Pri Daroit
Centrais: Thaísa, Carol e Diana
Líberos: Natinha e Nyeme
O Brasil terminou a fase classificatória da VNL na liderança com 12 vitórias em 12 jogos e assumiu a liderança do ranking mundial da FIVB. Se avançar de fase contra a Tailândia, as comandadas de Zé Roberto encaram China ou Japão na semifinal da competição. Na final, podem cruzar com Turquia, Polônia, Itália ou Estados Unidos.