Sesc RJ/Flamengo e Praia Clube se enfrentaram na final do Troféu Super Vôlei na noite desse sábado (31), depois de vencerem, respectivamente, Itambé Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, na semifinal.
Os times começaram a decisão com as suas formações consideradas ideais. As cariocas vieram à quadra com Fabíola, Lorenne, Ana Cristina, Amanda, Juciely, Milka e Camila Gomes. Por sua vez, Paulo Coco escalou Claudinha, Brayelin Martínez, Fernanda Garay, Anne Buijs, Carol, Walewska e Suelen.
Garay brilha e Praia Clube não dá chances ao Sesc RJ/Flamengo na final do Super Vôlei
As uberlandenses marcaram as principais jogadoras da equipe carioca no bloqueio e levaram o primeiro set por 25-22, com destaque para os ataques potentes de Garay e Martínez, e as defesas importantes da líbero Suelen.
Na segunda parcial as comandadas o clube mineiro deslanchou. Com um fundo de quadra impecável e um desempenho espetacular no ataque da ponteira campeã olímpica em Londres-2012, o clube mineiro comandou as ações e chegou a abrir 7-1 de vantagem. Após pedidos de tempo de Bernardinho, o Flamengo encostou no placar, mas Garay e cia estavam com fome de bola e voltaram a abrir. Nesse embalo, o time de Paulo Coco fechou o set por 25-14 e abriu 2 x 0 de vantagem na partida.
Precisando da vitória no terceiro set para seguir vivo na decisão, o time de Bernardinho começou bem a fatídica parcial. Com apenas 16 anos e muito talento, Ana Cristina comandou a sua equipe no ataque e cravou buracos na quadra adversária. As cariocas chegaram a abrir três pontos de vantagem (9-6), mas após pedido de tempo de Paulo Coco, as uberlandenses voltaram a equilibrar as ações e Garay chamou a responsabilidade. Impecável em todos os fundamentos, a gaúcha de 34 anos comandou a reação praiana e levou os mineiros ao título do Troféu Super Vôlei: 3-0 (25-22, 25-14 e 27-25).