Futebol Internacional
Relembre a trajetória do PSG até a decisão da Champions League
— Continua depois da publicidade —
Finalista da Champions League pela primeira vez na história do clube, o Paris Saint-Germain chega como ‘azarão’ na decisão deste domingo contra o Bayern de Munique, mas com credenciais que fazem o time francês ter grande chance de levar a ‘orelhuda’ para casa após os 90 (ou 120) minutos no Estádio da Luz, em Lisboa.
Contudo, você lembra o caminho feito pelo PSG até a decisão deste domingo? O Esporte News Mundo conta como foi a trajetória do time francês nesta Champions League que começou há quase um ano.
FASE DE GRUPOS
A primeira fase da Champions League para o PSG reservou um grupo com ninguém menos do que o Real Madrid, maior vencedor da competição, Galatasaray (TUR) e Club Brugge (BEL). Mesmo com Neymar suspenso nas três primeiras rodadas, o PSG venceu os três jogos, incluindo um 3 a 0 no Real, em Paris.
Após o fim da suspensão, Neymar ainda perdeu a quarta rodada por lesão muscular e só estreou na quinta rodada, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, ao entrar no segundo tempo do empate em 2 a 2. Por fim, o PSG terminou na primeira colocação do Grupo A, com 16 pontos, cinco vitórias e um empate.
OITAVAS DE FINAIS
O sorteio dos confrontos colocou ninguém menos do que o Borussia Dortmund, em alta com a grande fase de Haaland, no caminho do PSG. No jogo de ida, na Alemanha, o jovem atacante norueguês do Dortmund marcou duas vezes e venceu por 2 a 1 e abriu boa vantagem.
Mas no jogo da volta, ainda em março, já sem público por conta do início da pandemia do novo coronavírus, o PSG exorcizou o trauma das oitavas de finais da Champions e com show de Neymar, venceu o Dortmund por 2 a 0 e conseguiu a classificação para as quartas de finais.
QUARTAS DE FINAIS
Já depois da parada por conta do Covid-19, a Liga dos Campeões virou mata-mata de Copa do Mundo, em sede neutra e jogos únicos para definir quem será o campeão. O sorteio colocou a sensação da competição, Atalanta (ITA) como adversário do PSG.
SEMIFINAL
Com a moral da classificação heroica das quartas de finais e com os retornos de Mbappé e Di Maria, o PSG teve sua melhor atuação na competição no confronto semifinal contra o RB Leipzig, que eliminou o Atlético de Madrid.
Com uma partidaça de Di Maria e Neymar inspirado, o Paris Saint-Germain venceu o Leipzig por 3 a 0 e garantir sua primeira classificação para uma final de Liga dos Campeões. Resta saber se neste domingo o PSG continuará com sua trajetória histórica e será coroado o mais novo campeão da UEFA Champions League.