Santos

Relembre a última partida do Rei Pelé com a camisa do Santos

Acervo: Santos FC

Nesta quinta-feira (29), o Rei Pelé morreu por falha múltipla de orgãos em decorrência de um tratamento contra o câncer de cólon. O ex-jogador ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo desde o dia 29 de novembro até o momento de seu óbito.

O velório do Rei do futebol está marcado no estádio da Vila Belmiro para a próxima segunda-feira (02), às 10 horas e vai até o dia seguinte (03). Após a homenagem do público que terá acesso ao local.

Em sua linda trajetória com a camisa do Peixe, com histórias, gols e títulos marcantes tem a despedida. O fato ocorreu pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista de 1974.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Rei Pelé teve a chance de se despedir dos 20.258 torcedores santistas e amantes do futebol no estádio da Vila Belmiro, em duelo diante da Ponte Preta.

Por apenas vinte 21 minutos, Pelé atuou pela última vez em gramados brasileiros e logo depois pegou a bola e se ajoelhou ao centro do campo, sendo cumprimentado por companheiros de equipe e pelos próprios adversários. Além disso, foi ovacionado pela torcida santista.

Emocionado, realizou uma volta pelos todo o gramado e reverenciando os torcedores e sendo perseguido pelos repórteres, com o objetivo de arrancar algumas palavras do maior atleta de futebol de todos os tempos.

Em seu lugar entrou o ponta Gilson Beija-Flor, e o jogador contribuiu para o time. No final da etapa final acertou uma bola na trave e no rebote Cláudio Abrão aproveitou e fez 1 a 0. No tempo fina, aos 10′ minutos, novamente cruzou para a área e o zagueiro Geraldo, da Macaca, tocou ao próprio gol. Final de jogo, o alvinegro priano venceu por 2 a 0, o time pontepretano. Mas, os holofotes foram para a despedida do Rei.

Em 19 anos defendendo o clube do litoral, o atleta do século realizou 1.090 jogos e marcou 1116 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo