Flamengo

Relembre as contratações do Flamengo em 2023 e suas atuações na temporada

Gerson de volta ao Flamengo em 2023 Foto: Marcelo Cortes / CRF

Foram quatro contratações na temporada sem títulos do time rubro-negro

Foto: Marcelo Cortes / CRF

A temporada de 2023 já finalizou para o Flamengo e o time já está no mercado buscando reforços para a próxima temporada. Em um ano em que o time rubro-negro não levantou nenhuma taça, as contratações também não supriram as expectativas da torcida. Apenas quatro nomes apareceram durante o ano de 2023, e um deles um velho conhecido da torcida rubro-negra. Relembre as contratações do Flamengo em 2023 e suas atuações na temporada.

Gerson

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em 2023, Gerson voltou ao Flamengo após atuar durante praticamente dois anos na França, vestindo a camisa do Olympique de Marseille. O jogador deixou o time carioca na janela de meio de ano, após conquistar diversos títulos vestindo a camisa rubro-negra. Neste ano o jogador voltou ao time carioca visando fazer as boas atuações que fazia na primeira passagem vestindo a camisa do Mais Querido.

Mas, a temporada não começou nada boa para o camisa 20 da Gávea. Gerson estreou de volta no Flamengo, em uma partida no Campeonato Carioca. Deste então, o principal compromisso do Coringa foi no Mundial de Clubes. Após o título da Libertadores 2022, o Flamengo voltou a competição sonhando com conquistar o mundo de novo. Porém, o sonho foi se tornando pesadelo já no 1ª tempo da partida contra o Al-Hilal, da Arabia Saudita. Nos acréscimos, Gerson acabou sendo expulso pelo juiz e desfalcando o time carioca na competição. O Flamengo não conseguiu a classificação para a final da competição e ficou apenas com o terceiro lugar.

No restante da temporada, Gerson viveu altos e baixos vestindo a camisa rubro-negra. Foram 63 partidas na temporada, o jogador balançou as redes apenas seis vezes. Taticamente dentro de campo o jogador passou por diversas mudanças dentro de campo. Em momentos o meia jogou mais avançado ajudando os atacantes e em outros o mesmo também ajudou defensivamente dando liberdade para outros companheiros ocupar melhor o campo.

Rossi

O Flamengo contratou o goleiro Augustin Rossi no início da temporada. Porém, o argentino começou a atuar com a camisa do Mais Querido apenas no meio da temporada. Com as boas atuações do goleiro da base, Matheus Cunha, Rossi não conseguia oportunidade para atuar no time titular. Durante a temporada, Cunha não conseguiu manter o bom desempenho e acabou abrindo espaço para a disputa pela posição entre o mesmo e Rossi. Com a contratação do técnico Jorge Sampaoli, Rossi conseguiu ganhar a vaga no time titular de vez e terminou a temporada sendo o goleiro titular da equipe.

Em 2023, Rossi defendeu as redes do Flamengo em 15 ocasiões e foi vazado 17 vezes. No final da temporada, com o objetivo do Mengão sendo a classificação direta para a Libertadores 2024, Rossi foi importante demais em diversas partidas.

Allan

Desejo de Sampaoli, Allan foi uma das grandes contratações do Flamengo na temporada. O jogador recebeu as expectativas de suprir a ausência de João Gomes, cria da base do Flamengo que deixou o clube para jogar no exterior. O jogador demorou a estrear com a camisa do Mais Querido, pois vindo do Atlético-MG o jogador chegou ao clube carioca já em tratamento de uma lesão que sofreu atuando com o clube mineiro.

Allan, atuou apenas 16 vezes com a camisa do Flamengo e não balançou as redes em nenhuma ocasião. Já no final da temporada, o jogador sofreu uma nova lesão que o tirou de fora dos gramados por um bom período e a expectativa era que o atleta só voltaria a atuar em 2024. Mas, com o trabalho da equipe médica e do jogador, o meia voltou aos gramados na última rodada do Campeonato Brasileiro e atuou 68 minutos em campo.

Luiz Araujo

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Apontando pelos torcedores com uma das grandes contratações em questão de técnica, Luiz Araujo chegou ao Flamengo visando levar velocidade nas zonas extremas do campo. O jogador começou a atuar com a camisa rubro-negra apenas no meio do ano e desde então foram 26 jogos defendendo a camisa do Flamengo e balançando as redes em três ocasiões

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo