Relembre cinco contratações do São Paulo que pareciam mentira, mas aconteceram

Foto: Reprodução/São Paulo

Diversas contratações no mundo do futebol são surpreendentes. Sempre há aquelas que ninguém espera que aconteça, que parecem até mentira, mas eram reais e chocaram os fãs do futebol. Durante os 91 anos de história do São Paulo não foi diferente. Foram diversas contratações que pegaram os torcedores de surpresa e que se parar para pensar, até hoje parece mentira que aconteceram. Pensando nisso, o Esporte News Mundo fez uma lista com as contratações que pareciam ‘fake’, mas balançaram o mercado do Tricolor Paulista.

O maior vencedor do futebol mundial no São Paulo?

O astro já tinha 36 anos quando foi anunciado no Tricolor Paulista. Vindo diretamente do PSG, da França, o jogador surpreendeu a todos ao ter seu nome vinculado com o São Paulo. Detentor de 42 títulos, Dani Alves recém tinha conquistado a Copa América com a Seleção Brasileira, além de ter sido declarado o melhor lateral da competição. O atleta ainda chamou a atenção porque o Tricolor seria apenas o segundo time brasileiro de sua carreira. Sua trajetória foi escrita mesmo na Europa, com passagens por Barcelona, Juventus, Sevilla e PSG. Dani chegou ao Tricolor em agosto de 2019 e permanece até hoje defendendo as cores vermelho, branco e preto.

Foto: Reprodução/São Paulo FC

O retorno do Profeta

O ano era 2017 e o São Paulo não vivia uma boa fase. Brigando para não cair no Brasileirão daquele ano, precisava de um apoio para se reerguer e essa ajuda realmente veio. O dia nem tinha amanhecido direito quando o Tricolor anunciou o retorno de Hernanes. Bicampeão brasileiro com o time do Morumbi, em 2006 e 2007, o atleta de 32 anos retornava para a sua segunda passagem na equipe. Sem qualquer especulação prévia, a contratação por empréstimo de Hernanes surpreendeu a todos.

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Imperador de Milão no Tricolor?

Outra contratação que parecia uma grande mentira foi a de Adriano. O jogador que era conhecido como Imperador em Milão, desembarcou no Brasil em 2007, entretanto surpreendeu ao escolher o São Paulo como destino e não o Flamengo, clube no qual havia o revelado. Depois de grande sucesso na Itália, o jogador perdeu espaço na Inter e por isso o clube italiano decidiu empresta-lo por seis meses. Ao desembarcar na capital paulista parecia até ilusão que o jogador realmente estava vestindo a camisa do Tricolor, entretanto era verdade!

Foto: Rubens Chiri / SPFC.net

O retorno para ser campeão

ídolo do São Paulo e campeão de duas Libertadores com a equipe, Raí estava no PSG quando decidiu retornar ao Tricolor Paulista. Após uma longa carreira e diversos títulos na França, o atleta desembarcou novamente na capital paulista. Entretanto, a sua chegada foi icônica. O jogador que seria apresentado apenas após o fim do Paulistão, decidiu antecipar sua viagem, pediu liberação adiantada do PSG e chegou na capital justamente para disputar o último jogo do torneio. O Tricolor Paulista estava na finalíssima contra o Corinthians e havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1. Logo em sua reestreia, Raí anotou um gol e fez uma excelente partida. O São Paulo venceu por 3 a 1 e se consagrou campeão do torneio daquele ano.

Foto: Reprodução/São Paulo

A Espanha é logo aqui

Desembarcando diretamente do Atlético de Madrid, Juanfran chegou ao São Paulo. Craque da Seleção Espanhola e com mercado na Europa ainda, sua chegada surpreendeu a todos. O jogador firmou contrato logo após Daniel Alves e veio para ajudar na lateral-direita. Ao final do Brasileirão 2020, após não ter seu contrato renovado, Juanfran deixou o Tricolor Paulista.

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo