Relembre como estava o Avaí antes da paralisação do futebol brasileiro

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Logo após o fim da primeira fase do Campeonato Catarinense 2020, o futebol em Santa Catarina parou. A partir do dia 16 de março, devido à pandemia do Covid-19, nenhum jogo foi realizado no estado. Quase quatro meses depois, o estadual está de volta com as quartas de final e a rodada que definirá quem cairá para a segunda divisão. Mas e aí, torcedor, você lembra como estava seu time antes da paralisação?

O Esporte News Mundo reuniu as principais informações do Avaí para que não falte embasamento quando os jogos voltarem a ser pauta.

Avaí

O Leão da Ilha trocou o seu treinador, já em fevereiro, após sair da Copa do Brasil para a Ferroviária, na primeira fase do torneio. Augusto Inácio deu lugar a Rodrigo Santana, técnico que estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Atlético Mineiro. Santana estreou com vitória na 7ª rodada do Catarinense, contra o Tubarão, chegando a 13 pontos. Na terceira posição, o Avaí garantiu antecipadamente seu lugar nas quartas de final. Por outro lado, mesmo com a vitória, o técnico apontou questões a serem treinadas, como a agressividade, o aumento de posse de bola e a diminuição de passes errados. 

Já na 8ª rodada, contra o Juventus, o Leão ganhou em casa e, após um ano, venceu dois jogos seguidos na Ressacada. É importante frisar que esse feito não acontecia desde a reta final do Catarinense 2019, onde ganhou do Marcílio Dias e do Tubarão. Por fim, na última rodada, o Avaí empatou com o Concórdia e terminou a primeira fase do campeonato em primeiro, com 17 pontos em 9 jogos. Foram 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Sendo assim, de acordo com o regulamento, o primeiro colocado enfrenta o oitavo nas quartas de final, no caso, a Chapecoense.

Parada no calendário

Durante uma parte da paralisação, mais precisamente a partir da segunda quinzena de maio, a equipe comandada por Rodrigo Santana treinou no município vizinho, na Palhoça. Isso se deve ao veto do prefeito Gean Loureiro, que não permitiu a volta dos treinos na capital catarinense.

Apesar de todos os problemas, para as próximas decisões Santana pode contar com a boa fase de Jonathan, jovem jogador que fez três gols em 2020 e, além de ser artilheiro do time, está a um gol da vice-artilharia do campeonato. Outro jogador é Valdívia, que já deu quatro assistências e vem sendo destaque na equipe. É interessante lembrar também que a defesa do Leão foi a segunda menos vazada da primeira fase, com 6 gols em 9 jogos.

Além disso, um reforço de peso chegou ao clube durante a paralisação: Ralf, volante campeão Mundial pelo Corinthians em 2012, já foi regularizado e pode estrear contra a Chape. E tem mais. No jogo de volta, o volante Bruno Silva retornará ao time após cumprir suspensão de quatro jogos, devido à expulsão no clássico contra o Figueirense em fevereiro. 

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo