Z - Z Não marcar 3

Relembre da história de quando Pelé quase defendeu o Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta quinta-feira (29), infelizmente foi confirmada a morte do maior jogador de futebol do mundo, Pelé. Com 82 anos, o astro da bola redonda teve seu falecimento confirmado na tarde de hoje, o sepultamento do maior camisa 10 da Seleção deve acontecer na Vila Belmiro, onde já foi instalado uma estrutura para o evento.

+ Relembre os confrontos entre Pelé e Coritiba na década de 70

Nas redes sociais o Grêmio postou algumas fotos de Pelé contra o tricolor gaúcho e uma delas com a camisa do Imortal.

Há alguns anos Pelé lembrou da história que por muito pouco ele não defendeu o Grêmio no começo da sua carreira. O Rei contou sobre como foi esse caso.

— Uma história verdadeira, quando já estava no Santos, no início da minha carreira, ocorriam alguns empréstimos de jovens para pegar experiência. O Santos fez uma excursão pelo Sul. Jogamos em Pelotas, Rio Grande e quase que eu fico no Grêmio, quase fui emprestado. Houve uma consulta por alguns jovens e eu era um deles. Depois saiu o Chinesinho. De vez em quando, eu brinco, quase reinicio no Sul, na equipe do Grêmio — contou Pelé.

“Eu tinha de 15 para 16 anos. Com 16 eu já tinha atuado pela Copa Roca na Seleção e 17 na Copa do Mundo. Quase fui jogar no Grêmio!” (Pelé)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Infelizmente para o Grêmio, Pelé não defendeu a camisa tricolor do Imortal e foi trilhar sua história com a Seleção, Santos e outros clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo