Futebol Internacional

Renan Lodi é apresentado em novo clube e Athletico recebe parte do valor; confira

Renan Lodi atuando pelo Atlético de Madrid - (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

O lateral-esquerdo Renan Lodi, de 25 anos, é o novo reforço do Olympique de Marseille. O jogador foi apresentado na França nesta sexta-feira (14)

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O lateral-esquerdo Renan Lodi, de 25 anos, é o novo reforço do Olympique de Marseille. O jogador desembarcou na França, assinou contrato e foi apresentado nesta sexta-feira (14). Segundo informações, o time francês pagou cerca de 13 milhões de Euros (quase R$ 70 milhões) ao Atlético de Madrid, por 80% dos direitos econômicos do lateral.

O Athletico não permaneceu com nenhuma porcentagem dos direitos do jogador. Entretanto, o clube ganhará cerca de R$ 3,5 milhões da negociação, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Esta regra, determina que o clube formador de um atleta fique com 5% do valor da negociação. Assim, 650 mil Euros são destinados ao Athletico, clube em que Renan Lodi realizou sua formação para o futebol. 

Para saber tudo sobre o futebol internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Renan Lodi deixou o Athletico em 2019, como uma das maiores vendas do clube e sendo uma das principais revelações do futebol brasileiro na época. O lateral teve bons momentos na equipe espanhola, além de convocações para Seleção Brasileira. Ele foi titular na Copa América de 2021, mas perdeu espaços nas últimas temporadas. Ano passado, ele foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Renan Lodi teve seu nome ventilado em alguns clubes brasileiros, entretanto o empresário do atleta confirmou que ele não tinha interesse em retornar ao Brasil e havia recebido propostas de clubes da Europa. Ele passou férias em Curitiba e retornou na última semana para a Espanha. O lateral deixou o Atlético de Madrid depois de 118 partidas disputadas, com seis gols marcados e 10 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo