Lutas

Renan Problema ‘salva’ Brasil em desafio de campeões Bellator x PFL

Renan Problema (Foto: Divulgação/PFL)

Neste sábado (24), a Arábia Saudita recebeu o grande evento que marca a ‘fusão’ entre Bellator e PFL, com os campeões da ambas se enfrentando p

Divulgação/PFL

Neste sábado (24), a Arábia Saudita recebeu o grande evento que marca a ‘fusão’ entre Bellator e PFL, com os campeões da ambas se enfrentando para sagrar a integração das duas organizações.

O Brasil teve presente com quatro lutadores no cage instalado na Kingdom Arena, em Riad. Destes, apenas Renan Problema conseguiu sair com a mão erguida ao vencer o duelo de pesos-pesados contra Ryan Bader.

Renan Problema nocauteia e encaminha duelo contra Ngannou

Durou apenas 21 segundos a luta principal do desafio entre os campeões dos pesados do Bellator (Ryan Bader) e da PFL (Renan Problema). O brasileiro precisou apenas mandar a ‘paulada’ de direita para derrubar e nocautear o americano e garantir a vitória no duelo.

E, além disto, o triunfo fez com que Renan praticamente encaminhasse um duelo contra a nova grande estrela da casa, Francis Ngannou. O camaronês irá enfrentar o brasileiro em data a definir, mas depois de sua luta contra Anthony Joshua no boxe, em março, e foi alvo do campeão da PFL após a luta.

– Eu sou o problema aqui, eu sou o cara que quebra os recordes aqui. Francis, está por aí? Estou te esperando, vamos lá. Pode ser num ringue de boxe ou no cage da PFL. Onde você quiser, eu luto com você – avisou o brasileiro.

Decepções brasileiras

Os outros três lutadores brasileiros não tiveram a mesma sorte de Renan Problema no desafio Bellator x PFL. Bruno Cappelozza encarou o russo Vadim Nemkov e sofreu diante do rival, que se movimentava melhor e impunha pressão tanto em pé como no chão. Sem passar sufoco, Nemkov derrubou Cappelozza e já foi para o katagatame. O brasileiro resistiu o quanto pode, mas acabou ‘apagado’ pelo russo.

No duelo de ex-lutadores do UFC, Thiago Marreta e Yoel Romero se enfrentaram e o brasileiro foi superado pelo cubano de forma avassaladora. O ‘Soldier of God’ não deu descanso para seu antigo colega de Ultimate, usando muito bem dos chutes baixos para incomodar Marreta, além dos vários pisões no joelho do brasileiro. Com esta estratégia, levou a luta na decisão dos juízes.

Para saber tudo sobre o MMA siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O primeiro combate do evento teve brasileiro envolvido. Vinícius Morcego encarou um lutador local, Malik Basahel, e também sofreu no duelo, sendo derrotado pela via da decisão unânime dos juízes.

Outros resultados

Além destas lutas, outras marcaram o desafio de campeões de Bellator x PFL. No duelo dos pesos-médios, Johnny Eblen suou forte em sua luta contra Impa Kasanganay, mas conseguiu a vitória na decisão dos juízes. Jason Jackson. por sua vez, derrotou Ray Cooper III por nocaute em outro dos principais duelos da noite em RiAD,

Claressa Shields e Aaron Pico levaram a melhor sobre, respectivamente, Kelsey DeSantis e Henry Corrales, enquanto A.J. McKee conseguiu em 70 segundos a vitória sobre Clay Collard por finalização. E Abdullah Al Qahtani nocauteou Edukondala Rao.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo